28 de janeiro de 2014

Verde na Varanda!

Os apartamentos com varandas cada vez maiores, tornou-se um lugar delicioso para estar e para receber! E na minha opinião, quanto mais verde melhor!

 

 

 

A varanda pode ser tratada quase como um jardim, com árvores, plantas e flores!

 

 

 

Abuse das árvores frutiferas como laranjeira, limoeiro e a jabuticabeira! Além de lindas, quando dão frutos deixam a casa ainda mais cheirosa e charmosa! E as crianças adoram! Hoje, cultivadas em vasos, é possível tê-las na varanda ou no quintal.
E lembre-se! Muito sol e muita água para elas!

 

 

 

Uma flor que adoro é a orquídea!
Além de elegante é uma flor linda, disponível em diversas cores, formas e aromas!

 

 

 

 

Como é uma flor rústica, não requer muito cuidado e dá flor uma vez ao ano! Portanto, nada de se desfazer da orquídea após a flor cair! Se você tiver uma árvore em casa o melhor lugar para amarrá-la é em um de seus galhos, pois ela se alimenta dos alimentos disponíveis no troco da árvore. E estando em seu habitat natural irá florir com mais facilidade.

 

 

 

 

varanda1

 

 
Jabuticaba nascendo em casa é uma alegria!

 

 

 

Se não tem uma árvore, pode mantê-la no próprio vaso.

 

 

 

Só observe se ela está bem plantanda, pois a maioria vem com o mínimo de substrato necessário para ela durar aquela florada. Após isso é preciso replantá-la (no próprio vaso) completando com substrato adequado, a venda nas lojas de jardinagem.
Aí é só esperar a próxima florada!

 

 

 

Só tome cuidado com o sol e com água. Orquídea pede pouco desses dois elementos.
Sombra e claridade é o ideal. Se não tem como fugir do sol, escolha o sol do inicio da manhã ou do fim da tarde que são mais fracos.

 

 

 

Um truque que uso muito na minha varanda nas áreas de muito sol, é deixá-las no sol do inverno, e conforte o tempo vai esquentando elas vão gradativamente se acostumando. Mas de qualquer forma não é o ideal.

 

 

 

varanda2

 

 
Orquídeas cultivadas em casa!!

Além das orquídeas há uma infinidade de plantas, flores, folhagens e árvores que é possível cultivar em casa.

 

 

 

Eu adoro um passeio ao Ceasa para adquirir novas plantas para casa, a cada nova estação! As plantas mudam, as cores mudam. E com isso renovamos os ares da casa!

 

 

 

varanda3

 

 

 

Escolha um banco ou sofá confortável para colocar na varanda ao lado das plantas, com almofadas fofinhas e desfrute uma boa leitura!

 

 

 

Vale até aquele soninho depois do almoço!

 

 

 

varanda4

 

 

 

E nem precisa dizer que Receber num ambiente assim é um charme!!!

 

 

 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães