31 de maio de 2019

Table Decor para Receber Bem no Jantar

Quem me conhece já sabe que qualquer oportunidade é desculpa para reunir a família em volta de uma bela mesa decorada! Então hoje eu vim compartilhar com vocês minhas dicas de Table Decor para uma mesa de jantar em que optei trazer toda elegância e sofisticação contrastando tons de azul, verde e rosa. Espero que gostem!

*

*

Jantar em família é delicioso para ter um tempo que às vezes não conseguimos ter pela correria da rotina. Além disso também  é ideal quando queremos organizar uma recepção que seja mais pontual e não se estenda por muitas horas. Foi esse o caso dessa mesa que montei: para poucas pessoas, com  enfeites charmosos porém nada rebuscados ou trabalhosos.

*

Aqui é importante sinalizar que por mais simples que seja uma recepção, o mínimo de organização e planejamento sempre são necessários, no entanto, se vocês conseguirem estar sempre atentas àquela premissa que coloco em pauta aqui, não tem como dar errado: use o que você já tem em casa da melhor forma possível!

*

Receber Bem no Jantar

*

Um exemplo muito claro disso é que o simples e o sofisticado muitas vezes está nas cores e não necessariamente nos enfeites que vai usar: azul e branco sempre trazem elegância em mesas decoradas, porque constrastam e isso chama a atenção do convidado. Se você prefere combinações mais leves, que foi minha escolha para esta mesa, combine com outra cor clara de menor contraste. Eu escolhi o rosa com fundo alaranjado, quase um salmão.  Gostaram?

*

Receber Bem no Jantar

*

Receber Bem no Jantar

*

O porta guardanapo na mesma cor do sousplat trouxe ainda mais delicadeza e leveza para a table decor! Em contraponto, utilizei taças em azul royal, que trouxe muita modernidade e vida para a história. Já as taças de vinho em cristal seguiram a linha clássica, assim como a louça branca e os talheres de prata: prático e eu sempre tenho à mão para usar na minha casa!

*

Receber Bem no Jantar

Receber Bem no Jantar

*

E agora a cereja do bolo, que foi onde coloquei maior atenção e consequentemente minha identidade: tratava-se de um jantar, sinalizei isso dispondo porta-velas charmosos e contrapuz com plantas em redomas de vidro e um vaso de metal. Aqui a dica é sempre ter em mãos plantas artificiais. *

*

É claro que plantas naturais são a melhor opção para trazer mais vida à uma table decor, mas sempre precisaremos analizar a finalidade da ocasião, e neste caso, para um jantar em família onde eu tive pouco tempo para me planjenar e me propuz a utilizar o que eu tinha disponível na minha casa, as suculentas de plástico caíram como uma luva. Não ficou super charmoso?

 

*

Receber Bem no Jantar

Receber Bem no Jantar

*

Na Arte de Receber bem nem sempre teremos todas as ferramentas ideias, o tempo ideal e o cenário ideal para criarmos a mesa decorada dos sonhos, mas se estivermos realmente dispostas a ter um momento delicioso ao lado de quem amamos podemos criar tudo isso com a nossa criatividade!

*

Espero que tenham aproveitado minhas dicas e exercitem cada vez mais nos seus lares! E se quiserem conhecer meu curso de Decoração de Mesa para ser Table Decor para aprenderem ainda mais sobre a Arte de Receber bem encantando os convidados com mesas decoradas, seja para o dia a dia, seja para incrementar sua bagagem profissional, a Agenda do mês de Junho já está disponível! Clique aqui para conferir!

*

Um beijo e até a próxima!

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção de Mesa e Fotos Patricia Junqueira 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães