21 de fevereiro de 2019

Semana de Decoração – 5 Dicas para arrasar!

Muito antes de me profissionalizar na área de Personal Welcome a decoração já fazia parte da minha vida!

*

Alguns de vocês talvez não saibam mas no início da minha carreira fiz uma série de cursos para poder entrar nessa área entendendo um pouco mais, afinal, eu era executiva de marketing, bem diferente! Rsrs enfim, e um dos cursos que fiz foi Design de Interiores .

*

Nessa época percebi que o que eu amava mesmo era trabalhar com mesa posta, mas não vou negar que essa experiência me trouxe outra visão do mundo da decoração e do design.

*

Mesa Posta Flores e Decoração

*

Decorar não é só adornar, e está longe de ser frescura (como já ouvi muitas vezes)! Decorar é trazer vida, inserir sua história, sua personalidade. Cada época da história do mundo e da sociedade, trouxe uma necessidade, e com ela a forma de criar e decorar também foi mudando, e isso sempre me fascinou.

*

Por isso é que sou apaixonada pelas feiras de Decoração e Design que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Pensando nisso, criei a Semana de Cursos de Etiqueta e Decoração  de Mesa, que tem como objetivo trazer destaque a essa época do ano tão importante para mim e para quem deseja trabalhar na área e não sabe por onde começar. E para inspirar, trouxe cinco dicas práticas para vocês arrasarem na decoração de mesa da casa de vocês!

*

*

Dica #1- Defina a ocasião 

*

Definir a ocasião é o ponto de partida para entender quais itens você precisa colocar na Table Decor. Eu costumo dizer que o tema também é muito importante, mas até para definir o tema, saber a ocasião ajuda muito e torna tudo mais organizado na hora do checklist!

*

*

Dica #2- Defina a cartela de cores

*

A Cartela de Cores, como o próprio nome já diz é o conjunto de cores que você vai inserir na sua decoração. A diferença desse termo está em sugerir que as cores fiquem harmoniosas quando usadas juntas e transmitam o mood que deseja para a sua recepção. Viu só como as cores exercem um papel essencial na decoração? E isso nos leva para a próxima dica… confira! 😉 

*

*

Dica #3- Coordene as Cores Escolhidas

*

Coordenar é justamente deixar o conjunto em harmonia! Se você for alguém que se identifica mais com combinações muito contrastantes e tem dificuldade em criar essa  harmonia na decoração, esse item é pra você! A dica aqui para criar uma unidade visual é repetir algumas cores, ainda que poucas, nos pequenos detalhes assim como eu fiz na mesa acima. Gostaram?  🙂 

*

*

Dica #4- Busque Referências

*

Essa é uma das dicas que eu mais gosto! Buscar referências nos ajuda a enxergar além e refrescar as ideias! Aliás, já conhecem meu Pinterest? Lá tem muitas ideias boas que podem te ajudar com essa missão! 

*

*

Dica #5- Invista em Conhecimento

*

No início desse post eu dei o exemplo da minha própria trajetória e sou a prova de que faz toda diferença investir em bons cursos se você deseja se profissionalizar na área! Por isso criei a Semana de Cursos de Decoração ! Durante o mês de fevereiro por um período estarei ministrando cursos incríveis e cheio de conteúdo indispensável para quem quer aprender mais sobre o mercado de decoração, como prospectar clientes, montar portifolio e criar seu networking se inserindo no mercado de forma consistente logo no início. 

*

Quer saber mais? Clique aqui que te explico tudo! 😀

*

Foi um prazer estar com você mais essa semana! Espero que tenham se inspirado.

*

Um beijo

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção Patricia Junqueira | Fotos: Produtora Web.Video | Louças e Roupa de Mesa: Ritz Festas | Arranjo Floral: Galeria Flos

*sese

 

*

 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães