29 de novembro de 2014

Receber no Fim de Ano

O Fim de Ano está chegando, não dá para negar!nE agora é a melhor hora para você pensar em tudo que quer mudar na sua casa para receber amigos e familiares com conforto e sofisticação. E se não vai receber, mas quer ter a casa arrumada para o ano novo, não deixe para depois!
O mercado fica concorrido, os profissionais tem a agenda cheia já em outubro e nem sempre as lojas dispõem de pronta entrega para os produtos que você precisa de última hora!nEntão, que tal fazer uma listinha de tudo que você precisa e já começar a pensar como fazer???
Hoje em dia tem lojas que alugam tudo que você precisa, como a D. Filipa que tem peças lindas, mas antecedência é a chave do negócio!
E se não quer ter trabalho: nós fazemos para você!


O mais fácil é começar pelas comemorações e razões das visitas. n- O natal será na sua casa? n- E o reveillon?n- É aniversário de alguém, formatura ou alguma outra comemoração que será ser feita na sua casa?
Vai receber algum hóspede para o fim de ano?
– O que na sua casa precisa ser reformado, comprado ou trocado? O encanamento do banheiro não está 100%? Lençóis, travesseiros e toalhas para hóspede estão em ordem? O jogo de pratos está incompleto? Não tem travessas suficientes para todos os pratos da ceia? E os enfeites da mesa?
E lembre-se:
1. Se as comemorações forem na casa de campo ou de praia, conseguir serviços de última hora é ainda mais difícil;n2. Dia 06/Jan é Dia de Reis, se você comemora a data tem mais um motivo para se preparar!nnEntão vamos lá….
Preparamos um check list para você lembrar de tudo e se preparar!
Natal e Reveillon:
– Faça uma lista das pessoas que virão.n- Desenhe um cardápio e contrate as comidas e bebidas. Não esqueça da mesa de doces!n- Defina as louças que irá usar, travessas, pratos, sousplat, decoração para mesa de jantar e de doces, talheres, porta-guadanapos, guardanapos de tecido, toalha ou jogo americano, arranjos de flores, etc… Anote o que falta ou o que precisa ser trocado por novos.n- Cortinas, tapetes, estofados, cúpulas de abajour… estão limpas, novas e arrumadas???
– Convide as pessoas com pelo menos 30 dias de antecedência. Em geral as pessoas ficam esperando convite – se costumam passar todo ano na sua casa – para decidir onde irão passar ou se terão que pensar numa outra opção.




Receber Hóspede:
– Só ofereça sua casa se tiver como acomodar o hóspede com conforto. n- Separe um quarto e banheiro exclusivo para ele e certifique-se que tudo está funcionando em perfeitas condições: ar condicionado, encanamento, água quente, chuveiro, televisão, etc…
– Verifique o enxoval de cama e banho e estando em ordem deixe tudo a vista, arrumado e a disposição do hóspede. Tem coisa mais gostosa do que uma toalha de banho com um sabonete novinho te esperando para um banho?
– Coloque um vaso com flores frescas e um aromatizador de ambiente.
– Disponibilize revistas, jornal e sinal Wi-fi.n- Café da Manhã, almoço e jantar quando o hóspede estiver na sua casa é por sua conta. Não precisa ser de hotel, mas arrumado com capricho!
Nada de dormir até tarde e deixar o coitadinho passando fome ou ir comer na padaria! Certifique-se que a mesa de café da manhã será posta de forma completa: xícara, pires, copo para suco, sucos em jarra, pães em travessas, leiteira e bule de café. O mesmo para almoço e jantar: toalha, susplat, pratos, travessas….
– Revisado tudo, faça uma lista do que precisa ser arrumado ou se precisa comprar pratos, toalhas ou lençóis novos.n- Uma pequena árvore de natal no criado mudo com um cartão de boas vidas é muito simpático e fará com que seu hóspede sinta que é bem vindo!


Outras comemorações:nFormatura da sua filha ou afilhado? Aniversáio do marido? Nascimento do filho?
Tudo coincidiu junto com o fim do ano… Não se desespere! Essas comemorações precisam ser feitas separadas, para não desmerecer o homenageado. Se o aniversário e exatamente na noite de natal, até vale cantar parabéns a meia noite, mas que tal fazer uma pequena recepção uma semana depois?
– Pense na melhor data, em geral antes do natal as pessoas estão correndo. Depois corre o risco de estarem viajando. Fale com as pessoas que pretende convidar e veja em que época será melhor.n- Liste o que precisará fazer, o Menu, Doces, Louças, Decoração, Flores, etc… e deixe tudo pronto com antecedência!
O ideal é contratar um profissional que faça tudo isso para você, pois é uma época muito corrida, e uma comemoração não pode virar um problema!
*
Mesa Decorada Almoço de Amigas*
Reformar a casa:
Não vai receber ninguém mas quer repaginar a sala, o quarto ou resolver aqueles probleminhas técnicos que te encomodaram o ano todo? Certíssimo! Ano Novo, Vida Nova!
Já diziam os orientais, encanamento quebrado, porta emperrada, armário com porta caída…. não deixa a energia fluir!n- Comece planejando o que você quer arrumar, quanto está disposto a investir e quando quer pronto.
– Sempre considere 20% a mais no orçamento, pois uma coisa sempre puxa a outra e imprevistos acontecem! Sempre! Você pensou em repaginar o banheiro, mas no meio do caminho um cano estourou e você decidiu que já que terá que quebrar a parede, que irá trocar o porcelanato por mármore! Acontece!
– E não se estresse com o prazo. Sem sempre coloque uns 10 dias a mais no prazo que o profissional te deu para que você não fique estressada querendo logo tudo arrumado. Gerenciar a ansiedade nesses casos é fundamental!
– Procure em revistas referências do que quer fazer. É mais rápido e fácil quando sabemos o que queremos!


Projeto de Débora Aguiar
Esperamos que essas dicas facilitem seu final de ano, e que as comemorações sejam em grande estilo!
E lembre, se precisa de consultoria para organizar tudo ou não quer ter trabalho, nós fazemos para você!