17 de junho de 2019

Receber Bem no Friozinho com Tábua de Queijos

O post de hoje surgiu através de uma das dúvidas que mais recebo das minhas alunas e seguidoras: Para receber bem em casa é necessário ter um menu muito rebuscado para impressionar os meus convidados?

*

Um dos caminhos que eu sigo quando não tenho tanto tempo para organizar uma recepção mas quero servir algo delicioso que sei que todos vão amar, principalmente no friozinho, é montar uma bela mesa com Tábua de Queijos para servir antes do menu principal. Então vem anotar as minhas dicas e conferir as mesas que já montei para essa ocasião!

*

receber bem com tabua de queijos

*

Dica #1 – Tudo começa na decoração

*

O prazer de receber bem em casa está muito mais relacionado à dedicação e criatividade que a anfitriã coloca na decoração da  mesa  do que no menu escolhido.

*

Na verdade, o menu é um ponto muito importante no sentido de ser também uma ferramenta para envolver os convidados, trazer memórias e mexer com os sentidos de todos, mas é importante saber que isso não é uma regra e muitas vezes não será possível organizar um menu super rebuscado. Nessas horas é que recorremos à nossa criatividade!

*

receber bem com tabua de queijos

*

O propósito de montar uma mesa linda é reunir as pessoas que são queridas e fortalecer essas conexões, então é sim possível receber bem ainda que o menu não seja a estrela do evento. Nessa mesa de tábua de queijos – uma excelente opção para o friozinho – utilizei tons de azul para criar uma mesa que passasse frescor e alegria com muita elegância.

*

receber bem com tabua de queijos

*

Lembrando também que nesse exemplo acima, os queijos não eram o menu principal, então montei a mesa com jogo americano, sousplat e os pratos da refeição e da entradinha. Já na mesa abaixo, a ideia era montar uma mesa somente com aperitivos, então só utilizei um prato.

*

receber bem no frio com tabua de queijos

*

Dica #2 – Uma desculpa para passar mais tempo à mesa!

*

A ideia da Tábua de Queijos para Receber Bem no friozinho além de prática e charmosa é perfeita para desacelerar e curtir a ocasião por ainda mais tempo! Dessa forma você também surpreende seus convidados e cria um clima ainda mais acolhedor!

*

Uma outra dica é organizar a recepção um pouco antes da hora do jantar, e depois de passar algumas horas se servindo com os queijos, os acompanhamentos, tomando um bom vinho e conversando bastante, você pode servir uma sopa! Simples, gostoso e acolhedor! Tenho certeza que todos vão amar!

*

receber bem no frio com tabua de queijos

*

Dica #3 – Incrementando a Table Decor com outros aperitivos

*

Já falei em outros posts aqui em como utilizar aperitivos e inclusive os pratos principais como parte da decoração para dar ainda mais água na boca dos seus convidados. E mesmo que aqui a ideia seja receber bem com queijos, você – e deve! – incrementar a sua Table Decor com belos e deliciosos pães, por exemplo.

*

No frio, eu costumo optar por pães mais pesados como o italiano ou os croissants, que são mais leves porém deixam a mesa mais charmosa e ficam deliciosos com queijo acompanhado de geleia de frutas vermelhas.

*

receber bem com tabua de queijos

*

Outra ideia para incrementar seu menu de aperitivos é, além de colocar geleias, acrescentar belas frutas vermelhas que harmonizam muito bem com queijos e vinho tinto!

*

Na mesa abaixo você confere uma outra opção de mesa decorada para esse tipo de ocasião, dessa vez em tons alaranjados!

*

receber bem com tabua de queijos

*

Preciso confessar que depois desse post estou morrendo de vontade de organizar uma recepção com Tábua de Queijos aqui em Casa! rsrsr E vocês???

*

Espero que tenham gostado e que minhas dicas tenham ajudado!!

*

Um beijo e até a próxima!!!

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção de Mesa e Fotos : Patricia Junqueira | Queijos: Yema 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães