10 de abril de 2019

Receber Bem no Chá da Tarde

Sabe aquele dia em que você quer montar uma recepção menor somente para algumas amigas ou fazer algo diferente para os familiares? Nessas horas indico um delicioso Chá da Tarde!

*

Com o clima mais aconchegante, intimista e convidativo, o Chá da Tarde tem o poder de envolver os convidados por horas e horas, aliás, a intenção é exatamente essa! Sentar, conversar e se deliciar com o menu típico dessa recepção que não tem hora para acabar!

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

A primeira dica para receber bem nessa ocasião não poderia ser diferente: capriche nas louças! As peças especiais e cheias de detalhes, flores, cores delicadas e muuuuito charmosas são o que dão todo clima para esse evento. 

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

Na hora de montar o seu kit de louças vale tudo, é claro, o seu gosto é que vai te guiar na hora de escolher. Por isso para esse post reuni tanto opções clássicas quanto modernas para te mostrar que não necessariamente a identidade da sua decoração precisa seguir uma linha caricata e vintage, se esse não for o seu estilo.

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

Na mesa abaixo, por exemplo, a proposta foi completamente diferente em relação às anteriores! Substiui a mesa de jantar, as toalhas super delicadas e trabalhadas, as louças clássicas e românticas pela varanda, pela brisa do dia, por cores claras, por cores alegres, e adicicionei copos que trouxeram um ar moderno e indicaram a presença de suco e água no menu.

**

Receber Bem com Cha da Tarde

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

A segunda dica é exatamente essa: se for uma opção possível, você pode levar o seu chá para fora da casa e transforomá-lo em uma ocasião casual e informal. Nesse exemplo, os convidados se servem e ficam sentados em poltronas ou cadeiras dispostas no ambiente, livres para circular e conversar enquanto sentem a brisa que chega pela varanda. 

*

Se você não tiver um espaço fora da casa, pode montar um buffet ou na mesa de centro e acomodar os convidados no sofá, por exemplo!

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

A terceira dica é sobre o menu: você notou como a escolha das peças influenciam na escolha do cardápio da recepção? Eu já trouxe para vocês algumas vezes exemplos de mesas em que eu também usei os alimentos para decorar a minha mesa, e aqui não poderia ser diferente.

*

Aliás, naturalmente, pela proposta do Chá da Tarde o ideal é que o menu seja muito atrativo e tenha uma bela apresentação. Faz parte da construção da história que quer contar, ou seja, capriche no menu!!!

*

Receber Bem com Cha da Tarde

*

E a minha dica extra é: capriche nos detalhes de decoração! O Chá da Tarde é por excelência uma forma de abrir a casa mais especial do que as outras ocasiões, porque é uma refeição extra!

*

Nem todas as casas promovem esse tipo de convívio em família, e o seu papel é encantar e deixar todos muito à vontade. É promover a união – ainda mais do que todas as outras refeições – e mais do que tudo, estreitar laços, trocar confidências, ter tempo para conversar e abrir o coração sem medo de ser feliz.

*

Sou apaixonada por Chá da Tarde, então espero que você também tenha se apaixonado!

*

Quer aprender ainda mais sobre essa experiência encantadora? Clique aqui !

*

Um grande abraço,

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção e Fotos  Patricia Junqueira


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães