13 de fevereiro de 2019

Receber Bem com Comidinhas de Verão

Quem me acompanha aqui sabe que eu sempre falo que o trabalho de uma Personal Welcome tem várias etapas que vai desde como convidar as pessoas até os detalhes mais minuciosos da recepção, como por exemplo o Buffet, que é parte indispensável no planejamento de como receber bem, afinal, é a partir do menu que saberemos quais louças iremos precisar para montar a mesa por exemplo, entre outros detalhes. 

*

Uma comidinha feita com todo carinho e atenção tem o poder de encantar, entreter, e unir as pessoas! Trazem sensações, lembranças, histórias.

*

Pensando nisso é que convidei uma das minhas chefs preferidas , Mônica Dajcz, – e também uma das melhores na minha opinião <3 – para trazer 3 dicas de comidinhas de verão para dar o tom perfeito à sua recepção. Além disso, teremos também 3 dicas para comidinhas de verão para as crianças! Ideal para o período de férias, final de semana, ou quando os filhos resolvem trazer os amiguinhos em casa.  Vamos lá? Esperamos que gostem!

*

Comidinhas para receber:

*

Receber Bem com Comidinhas de Verão - Gazpacho

*

  • Gazpacho*

Comidinha leve e nutritiva é o que mais faz sucesso no verão, não tem jeito! Gaspacho é uma sopinha de tomate que é servida fria, e cai muito bem como entrada.

*

 

Receber Bem com Comidinhas de Verão - Avocado

*

  •  Taça de avocado com tartar de atum e crisps de hossomaki

Essa sugestão é um pouco mais trabalhosa mas garanto que vale a pena! É ideal para reuniões com os amigos em petit comitê, já que é uma receita que leva mais tempo para fazer.

*

*

  • Mini sanduichinhos charmosos

Voltando às sugestões práticas e deliciosas, os mini sanduichinhos ficam ótimos na decoração e são fáceis de montar. Se for uma recepção que você sabe que terá que fazer reposição das comidinhas, é uma boa pedida! Rápido de preparar e delicioso!

*

Comidas de verão para crianças:

*

*

  • Salada de frutas com granola*

Super prático de fazer, é refrescante e traz um ar alegre e divertido! E o melhor, é super personalizável, já que você pode escolher a fruta que quiser de acordo com o gosto das crianças.

*

Receber Bem com Comidinhas de Verão - Sorvete

**

  • Creme de frutas com sorvete (manga + sorvete de vanilla  ou papaya + sorvete de yogurte)

Essa é uma boa pedida para a sobremesa! Muitas vezes pensamos que a sobremesa precisa ser trabalhosa, rebuscada… nada disso! Aqui a ideia é trazer algo delicioso mas que também seja fácil de fazer. Uma outra vantagem é que você pode mudar a fruta se aí na sua casa as pessoas não forem muito fãs de manga ou papaya.

 

Receber Bem com Comidinhas de Verão - Wrap

*

  •  Wrap de saladinha de frango

Wrap é uma das receitas mais práticas, nutritivas e deliciosas na nossa opinião! Traz um ar despojado e criativo mas é super fácil de preparar! As crianças vão amar!

*

Para completar as receitinhas de Verão, nada como dicas para preparar uma recepção impecável na casa da cliente (e na sua também!)  Assista meu novo vídeo e confira!

*

*

Esperamos que tenham gostado das dicas e que se inspirem para abrir a casa e receber quem você ama com cada vez mais frequência!

*

E, claro, se precisar de uma ajudinha, já sabe que pode contar comigo e com a Mônica 😉

*

Um beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos: Receitas por Casa Mônica Djacz | Imagens: Unsplash e  Casa Mônica Djacz


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães