13 de maio de 2019

Receber Bem com Churrasco

Quando pensamos em Churrasco dificilmente nos vem à mente a possibilidade de uma mesa delicada e elegante, com uma Table Decor digna de impressionar os convidados. Mas hoje eu vim mostrar que sim, é possível! Vem comigo?

*

Receber Bem com Churrasco

*

Quando atribuímos algum tema à recepção que esteja atrelado diretamente ao menu precisamos tomar algumas decisões e fazer algumas escolhas: manter o clássico e o essencial ou ir para o lado criativo e artesanal. E acreditem, em quase todas as ocasiões é possível escolher qualquer um dos dois caminhos!

*

Como eu não ia receber ninguém em casa e já estava super ocupada com os preparativos do Dia das Mães, preferi seguir o caminho do clássico e essencial, porém charmoso e elegante, como já sabem que sou fã, mas sem dúvida alguma eu também poderia ter feito uma mesa com muito mais artigos de decoração ligadas ao tema.

*

Por isso eu disse que precisariam fazer uma escolha, no meu caso eu não ia ter muito tempo e mesmo assim funcionou e ficou lindo. Se você tiver tempo, aproveite para treinar seu olhar e personalidade para criar uma mesa única!

*

Receber Bem com Churrasco

*

Escolhida a forma de me comunicar na mesa posta, é hora de escolher as peças, as louças, as cores, e os detalhes da table decor em si. Percebam que os talheres são diferentes dos que constumo colocar nas minhas mesas, e sabe por que? Porque estes são os talheres para carne!!! Essa é uma regra simples de etiqueta mas que já vale como inserção do tema na mesa posta, no entanto nem todos  os convidados irão notar, e tudo bem!

*

Receber Bem com Churrasco

*

Vamos aos detalhes da Table Decor: taças de vinho tinto para harmonizar com a carne vermelha, taça de água para acompanhar o vinho, pães e o famoso molho vinagrete para abrir o apetite antes da refeição principal. Louças e roupas de mesa em cores similares: branco, vinho e verde com desenhos clássicos e de fácil assimilação.

*

Receber Bem com Churrasco

*

Para reforçar a elegância, utilizei guardanapos em bordô/ vinho escuro, raminhos de folhas em mini vazinhos espalhados pela mesa, e taça para água bico de jaca dentro da cartela dos verdes. Gostaram?

*

Prático, funcional, eficiente, muito acolhedor e elegante, é assim que nosso trabalho vai ganhando destaque e ao mesmo tempo cumprindo com o esperado em qualquer ocasião, que é unir a todos e criar momentos inesquecíveis!!!

*

*

Um beijo, Patricia Junqueira

 

 

*


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães