25 de maio de 2017

Por que as crianças devem dormir mais cedo?

Estamos de volta com mais um Post da nossa coluna Baby em parceria com a especialista em sono e consultora materna da SOS Mamis Talita Delfino e a fotógrafa especializada em família Michelle Contrucci.

 

 

Nosso objetivo é ajudá-la a receber em casa com bebês e crianças de forma fácil e descontraída, para que você mantenha a sua vida social.

 

 

Para isso acontecer  é importante que tudo esteja andando bem, entre eles o sono seu e do bebê. Só assim você terá prazer de se arrumar, decorar a mesa e receber amigos para uma boa conversa, não é mesmo?

 

 

fmilia2

 

 

Todos nós sabemos que uma boa noite de sono faz muito bem para toda a família, especialmente para os bebês e as crianças que estão em crescimento. Então, toda a atenção a esse assunto nunca é demais.

 

 

Durante o sono noturno, o hormônio de crescimento (GH) é secretado em maior quantidade, o que faz seu filho crescer, ganhar tônus muscular, se desenvolver e ficar mais disposto.

 

 

Além disso, a produção de melatonina, hormônio que regula o sono, sofre influência com a luz do dia, ou seja, é muito importante as sonecas, mas nunca substituem uma boa noite de sono.

 

 

familia2c

 

 

Dessa forma, cuidado com o horário de levar seu filho para a cama, pois se for muito tarde, corre o risco de ter o crescimento e a qualidade do sono prejudicados.

 

Nada substitui o sono!

 

 

familia 2b

 

 

Com tudo isso e ainda pensando em receber bem em casa, nada melhor do que seu filho descansado, saudável e você com mais disposição e disponibilidade para um evento noturno, não acha?

 

 

Filhos indo dormir cedo = pais mais dispostos e com mais tempo para a vida social e a vida a dois!

 

 

 

familia2

 

 

Afinal de contas, se seu filho for para cama cedo com regularidade, a rotina fará com que ele naturalmente caia no sono e você ficará tranquila para arrumar uma mesa linda e poder receber em casa.

 

 

Então, agora é só pensar na próxima comemoração e já planejar toda a decoração de mesa!

 

 

familia 2a
Fotos Michelle Contrucci

 

 

Espero que tenha gostado desse Post e que ele a ajude a receber em casa e ser sempre uma excelente anfitriã.

 

Se você ainda tiver dúvidas a SOS Mamis terá o prazer em ajudá-la!

 

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber o que achou dessa nova coluna e quais suas dúvidas para escrevermos Posts que possam ajudar você.
Agradecemos também as mamães e papais que gentilmente nos cederam os direitos de usar suas fotos em nossos Posts.


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães