5 de outubro de 2016

O valor de uma mesa linda

Quem não adora um almoço lindo com amigos e família para um demorado encontro e muitas risadas?

Isso é o que faz a vida mais gostosa e é por isso que eu gosto tanto de receber bem! Abro minha casa com o coração, pois é a mesa que os laços entre as pessoas são reafirmados cada dia. Onde formamos nosso caráter, nossos valores e os vínculos verdadeiros com as pessoas.

E é por isso também que gosto tanto de decorar a mesa, pois receber as pessoas com uma mesa linda faz toda a diferença.

Mas isso não significa que tem que ser tudo caro. Claro que tudo tem o seu valor, temos que ganhar dinheiro, e uma recepção bem feita com produtos de qualidade tem sim um valor maior, mas existe também o valor da experiência, dos momentos passados juntos e de tudo que isso significa. E esse é um valor que poucas pessoas param para pensar.

Qual o valor de um bom serviço, uma boa comida, uma pessoa que te ajuda, de uma mesa bem posta, de ver o sorriso no rosto das pessoas,  de uma tarde de risadas?

Existem coisas na vida que nunca conseguiremos mensurar. E é isso que torna a vida diferente, quando conseguimos olhar por esse prisma e dar o devido valor à coisas simples, pequenas, às pessoas, aos momentos e a uma linda decoração que fará a recepção ainda mais especial.

E foi pensando assim que produzi essa mesa. Vamos ver?

 

img_3605

 

Propositalmente aqui misturei peças mais caras com peças simples, mas mostrar que é possível receber com muito charme e simplicidade, sem perder a classe. E que o valor não está só no preço das coisas, mas no que a recepção significa.

 

img_3607-copy

 

Sousplat de fibra fazendo combinação com o porta guardanapos também de fibra e ao fundo um lindo caminho de flores do campo.

 

img_3609

 

Você encanta o convidado com a simplicidade e o colorido!

 

img_3611

 

img_3613-copy

 

Os arranjos foram colocados em potes de vidro diversos, tanto em tamanho como em formato e amarrados com uma fita preta, em formato de nó.

 

É claro que é tudo muito simples de fazer, mas a combinação com um sousplat especial e a taça de vinho de cristal, mostra que a mesa toda teve um cuidado em cada detalhe, e que não é uma simples decoração.

Tudo foi pensado para transmitir o valor e a importância que cada pessoa tem nessa recepção, e o valor desses momentos.

 

E qual o valor, ou quanto custa o trabalho seu, ou da pessoa que fez cada um desses arranjos, laço a laço?  Que cortou a fita e montou os arranjos? Pode ser uma amiga, uma funcionária, a sua irmã ou mesmo uma profissional como eu.  Claro que existe um preço em dinheiro, mas acho que dificilmente conseguimos mensurar o valor, pois foi feito com o coração e fará parte de momentos importantes!

 

img_3614

 

img_3616-copy

 

Guardanapo de linho em reschilie como sobre guardanapo também faz a diferença na decoração. Algumas peças realmente mudam a cara da decoração e tornam a mesa mais elegante.

 

E é nessa hora que volto a falar do valor das coisas. Não é só o preço que custa ter um guardanapo assim, mas a beleza que traz, o tempo gasto em fazer o bordado, quando é feito a mão, e como ele deixa a mesa ainda mais bonita. Esse é o valor intrínseco dos objetos. A beleza que ele traz e o que a beleza traz de bom para as nossas vidas.

 

img_3617-copy

 

img_3621-copy

 

No entanto, não basta só ter dinheiro e peças lindas, se você não souber enxergar o valor de cada momento em que essas peças foram usadas e a alegria que elas trouxeram para as pessoas.

 

E isso envolve o trabalho de todos os envolvidos, desde a pessoa que faz os vidros, os bordados, os arranjos, a comida… enfim…. todos que colocam amor em seu trabalho e indiretamente nos ajudam a criar momentos inesquecíveis com quem amamos.

 

img_3623

 

img_3624-copy

 

E é por isso que amo cada detalhe que construo, cada mesa que crio, cada pessoa que recebo em casa e cada cliente que me pede uma decoração. Pois sei que tudo isso na verdade irá criar felicidade para a vida de cada um, e que quando uma cliente me pede uma decoração, na verdade ela está me pedindo um dia de magia!

 

img_3635-copy

 

Espero que tenha gostado e se inspire para abrir sua casa e receber bem, com a alma e o coração! Enxergando o valor de cada momento especial que irá proporcionar e compartilhar com as pessoas a sua volta!

 

Esse é o verdadeiro valor!

Gostou desse Post? Cadastre-se no Blog, comente e compartilhe!

 

Adoro saber sua opinião!

 

Nossos Créditos:
Composição e Decoração: Patrícia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira  | Peças: Acervo pessoal e loja online Patricia Junqueira

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães