12 de novembro de 2018

O Espírito de Natal em Mesas Decoradas

Criar a table decor é uma oportunidade de contar uma história, e ver uma nova sendo criada, estreitando laços, fortalecendo conexões, tudo isso em volta de uma mesa….

E qual época do ano vocês conhecem que mais se assemelha com esse clima gostoso ?

*

*

Natal é tempo de reviver os momentos vividos durante todo ano, tempo de sentir gratidão, de se abrir para uma renovação de energia que toma conta de tudo e todos.

*

*

*

Você pode ter perdido algumas datas em família durante o ano, pode ter ficado até tarde trabalhando e perdido o aniversário de sua tia, ou até o seu próprio aniversário talvez não tenha conseguido comemorar porque caiu em uma segunda-feira, e a correria do dia a dia acabou deixando pra trás a chance de uma celebração mais calorosa, no entanto, no Natal, ah, nessa data eu tenho certeza que você vai fazer questão de estar rodeado das pessoas mais importantes pra você!

*

*

E se esses momentos forem eternizados em torno de uma mesa maravilhosa e cheia de objetos de decoração únicos que ajudarão a criar o clima que você quer?

*

*

Combinar diferentes cores e adereços pode parecer óbvio se tratando de decoração de Natal, afinal, os temas clássicos sempre repetem a combinação de cores verde e vermelho. Mas é aí que está o segredo: que tal aprender a deixar essa mesa com o seu toque pessoal, mesmo que ela siga essa identidade clássica ?

*

*

Nessa mesa eu quebrei o clima óbvio de Natal já nas escolhas das louças: apesar de serem verde e vermelho, estão em tonalidades mais delicadas e “lavadas” , que caíram super bem com o sousplat rústico, trazendo acolhimento e deixando tudo mais moderno e despojado…

*

*

*

Se não quiser deixar todos os lugares com a mesma combinação, pode brincar com a montagem dos jogos de louças. Isso cria um efeito bacana de “novo”, além de ser uma dica fácil para deixar a mesa mais divertida e casual…

*

Aliás, vocês conhecem a loja Cecília Dale?

*

*

A Cecília Dale é uma loja de decoração impecável nos detalhes! Lá encontrei tudo o que eu precisava para criar a história que eu queria para a table decor, e no Natal, a loja ganha o astral mágico desta época, do qual sou fã e suspeita para falar, afinal, é a minha data favorita!

*

*

Imaginar uma história acontecendo facilita muito o processo de criação! Dá asas à imaginação!

*

*

As mesas que crio são feitas como se eu estivesse escrevendo em um diário, ou como se eu tivesse uma tela em branco na minha frente, onde tudo é possível, inclusive contar a história que mais faz sentido naquele momento…

*

*

*

*

Cada um tem um jeito de contar a sua história, se quiser aprender as técnicas para contar a sua em volta da Mesa de Natal, anote aí na agenda: no dia 7 de Dezembro vou estar na loja Cecília Dale de Moema  em São Paulo ensinando a criar a table decor dos seus sonhos.

*

*

Esse curso é ideal não só para quem quer estar apta a criar mesas incríveis para o encontro em família e amigos, mas também para você que tem o sonho de trabalhar como Table Decor. Esta época do ano é uma excelente oportunidade!

*

*

*

Confiram também meu vídeo no Youtube  onde conto tudo sobre esse curso que darei na Cecília Dale!

*

*

 

Espero que tenham se inspirado muito e que o espírito de Natal já esteja vivo dentro de vocês!!!

*

Um beijo

Patricia

*

Nossos créditos –  Foto : Produtora WebVideo.Site | Produção : Patrícia Junqueira | Louças e Roupa de Mesa : Cecília Dale 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães