9 de dezembro de 2015

Natal com os pequeninos

Sou apaixonada por natal e quando começa a chegar essa data me empolgo e começo a pensar em tudo que posso fazer para receber meus convidados para a Noite de Natal!
E claro que natal com crianças tem outro sabor, não é?
Esse é o segundo ano que passaremos com nosso pequeno e, já maiorzinho, será uma delicia curtir a noite com ele!
Então trago aqui algumas dicas para você que tem crianças, para facilitar sua vida e você compartilhar a felicidade do natal com quem você ama, sem se preocupar!
Mesas_Ceia_Natal_0561. Programe bem o seu dia, e com antecedência!
Se você pretende ir ao salão no dia, por exemplo, já deixe tudo esquematizado em casa com seus funcionários, com os devidos horários bem claros, se algum fornecedor irá entregar alguma coisa, telefones para follow up caso não chegue, etc…
Assim você dá autonomia para eles e pode ficar tranquila para dar aquele corridinha de ultima hora para comprar o presente que esqueceu – que sempre acontece!
Programe alguém para ficar com as crianças esse dia. Assim você conseguirá cuidar de tudo que precisa sem se preocupar!

2. Três semanas antes – no mínimo –  já defina as louças que irá usar e as travessas de acordo com os pratos que irá servir (isso é muito importante, pois ninguém pensa nas travessas e na hora de servir percebe que não tem do tamanho ou profundidade adequado). Assim, com o número de convidados que irá receber já poderá alugar ou comprar as louças que forem necessárias.
Em geral, no natal costumamos receber um número maior de pessoas que o comum, se nem sempre temos as louças nessa quantidade, com o mesmo tema ou combinando. E nem precisa! Para isso existem as empresas de locação que resolvem esse problema a um valor justo e com toda comodidade.
Mesas_Ceia_Natal_0353. Outro ítem super importante se você quer tranquilidade para receber no natal é Encomendar a Ceia de Natal.
Mesmo que você tenha uma cozinheira de mão cheia, dificilmente ela irá dar conta da ceia completa, dependendo do número de pessoas. Por isso, é importante você já escolher de quem irá comprar, escolher os pratos e garantir sua encomenda – esses lugares costumam lotar no natal e não aceitar encomendas em cima da hora.
Recomendado fazer sua encomenda também com 3 semanas de antecedência.
Pense sempre em um cardápio para os pequeninos, com comidas mais saudáveis!
Mesas_Ceia_Natal_136
Tender ao molho de frutas vermelhas e lichia by Chef Monica Dajcz – encomendas contato@patriciajunqueira.com.br
IMG_1156
4. Agora vamos pensar na decoração da mesa?
Se você já separou sua louça e já comprou ou encomendou o que precisa, ficou fácil!
Pense no perfil dos seus convidados e faça as adequações necessárias para que todos se sintam acolhidos e em casa (idosos, deficientes, jovens, casados, solteiros, com crianças, se terá pessoas de outro país que não fala língua, ou de outra religião que não comemora natal, etc….)

Depois pense na decoração que irá fazer – caso não tenha contratado alguém para isso.
Quais materiais irá usar? Você tem peças e enfeites nas cores de natal? Precisará de fitas, arranjos florais, castiçais, velas, pinhas… tudo com a cara do natal para deixar a mesa linda!

Velas e castiçais não podem faltar. Assim como arranjos florais e enfeites de natal!
Isso fará da sua decoração um sucesso, e com a cara do natal! Abuse do vermelho, verde e dourado!
Mesas_Ceia_Natal_089
5. Separe o cantinho das crianças!
Para os adultos curtirem a festa é preciso que as necessidades das crianças sejam atendidas. Dessa forma, recomendo montar dois espaços: um com brinquedos, em algum lugar livre de vasos, cristais, mesa de ponta, etc… onde todos possam ficar confortáveis, e outro para as comidinhas especiais delas.

Coloque desenho animado baixinho e se possível contrate um monitor ou babá para cuidar delas.
Assim ficarão entretidos e isso possibilitará os pais conversarem livremente.
Se você é o convidado pergunte para a anfitriã antes da possibilidade de levar sua babá caso tenha uma, ou se organize com as outras mães para que não seja necessário que cada uma leve a sua babá. Uma funcionária pode olhar de 3 a 4 crianças dependendo da idade delas, e assim evita de ficar um monte de babás pela casa, desnecessariamente.

O espaço de alimentação das crianças gosto de fazer um cantinho separado todo especial para elas, com comida sem sal, feita em casa e servida antes da Ceia. Assim elas ficam bem alimentadas e depois petiscam as comidas dos adultos, sem o peso de estarem comendo uma comida fortemente condimentada.

Adoro também fazer uma mesa de doces e guloseimas para as crianças. Além de ficar lindo na casa e atrair até a atenção dos adultos, as crianças se divertem! Fiquem de olho aqui no Blog e nas Redes Sociais, que eu já estou montando a desse ano e ficará linda! Vocês vão adorar!

E claro! Não pode faltar o papai noel!
Você pode contratar ou se algum parente ou amigo entrar na brincadeira, pode se vestir e distribuir os presentes! Ai sim seu natal estará completo! Ah! E lembre-se do sino para o papai noel!!!
IMG_5914A
Esse foi nosso primeiro natal com o pequenino! 

Agora é só se preparar para o prazer de receber no natal e compartilhar felicidade com quem você ama, nessa data tão especial!

Nossa missão é te ajudar a ter a experiência perfeita para p Prazer de Receber Bem! Conte conosco!

Acesse todos nossos serviços de natal: www.patriciajunqueira.com.br/natal

 

Patricia Junqueira
contato@patriciajunqueira.com.br
11 99202-9076


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Dia de Reis

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, é o dia em que, guiados por uma estrela, os três Reis Magos … Continue lendo Dia de Reis

28 de janeiro de 2014
Dia de Reis com tons de amarelo

Um dos presentes que os três Reis Magos trouxeram para Jesus foi Ouro. E foi com essa inspiração que montamos essa … Continue lendo Dia de Reis com tons de amarelo

26 de outubro de 2014
Mesa Natalina

Dezembro é mês de se comemorar! E como não é possível ter todos os amigos e familiares reunidos na Ceia de … Continue lendo Mesa Natalina