8 de janeiro de 2017

Meu Dia de Reis

Comemorar o Dia de Reis é começar o ano abrindo a casa para amigos e família já passando bons momentos, em um almoço ou jantar cheio de significados.

 

 

Com o simbolismo dos presentes trazidos pelos três reis magos: ouro, mirra e incenso que representam respectivamente a prosperidade, a realização do propósito e a espiritualidade, essa comemoração pode ficar ainda mais especial!

 

 

Então vou mostrar um pouquinho de como foi a minha decoração e o meu Almoço de Reis!

 

 

 

 

img_7613

 

 

 

 

img_7572

Entradinhas: queijos e cuscuz marroquino

 

 

 

img_7592

Arranjos Florais vermelhos para representar o amor,  que Jesus veio nos ensinar, mudando a forma das pessoas viverem e se relacionarem.

 

 

 

 

img_7573

Sousplat e sobre-guardanapo nude com dourado para representar a prosperidade, o ouro.

 

 

img_7574

 

 

 

img_7579

 

 

 

 

 

img_7583

Bolo de Reis não pode faltar na comemoração. Receita típica Portuguesa com pinhão, castanhas, nozes, uva passa e frustas cristalizadas com cobertura de fondant – e você pode encomendar no contato@patriciajunqueira.com.br.

 

 

As cozinheiras antigas deixavam sua aliança ao fazer a massa e assavam. E a pessoa que pegasse o pedaço com a aliança teria sorte o ano todo (e há quem acredite que seria a próxima a casar!)

 

 

Para servir com café é perfeito!

 

 

 

img_7586

 

 

 

 

img_7587

 

 

 

 

img_7591

Vinho é perfeito para o Dia de Reis. Sempre servido com água, ficam lindos (jarra e garrafa) no suporte de laca à venda na nossa loja online.

 

 

 

 

 

 

img_7597

 

 

 

 

 

img_7602

 

 

 

 

img_7608

Para o Dia de Reis eu gosto sempre de usar uma peça de ouro ao me vestir, pode ser um brinco, uma pulseira… coisa simples, mas que represente toda prosperidade que Jesus veio nos ensinar através  do amor.
E celebramos com a mesa farta e a família reunida, para que isso seja uma verdade todos os dias do ano.

 

 

 

 

 

 

img_7612

 

 

 

 

 

img_7624

O melhor de tudo não é a comida nem a mesa decorada, mas a família reunida em volta da mesa batendo papo e se divertindo.

 

 

São esses momentos que guardamos para sempre e que valem cada centavo investido em uma recepção e em toda decoração da casa e da mesa.

 

 

 

Ser anfitriã é abrir a casa e o coração para proporcionar momentos especiais que ficam para sempre! E se você quer saber como preparar o seu dia de Reis, veja o meu Guia Online de Dia de Reis.

 

 

Agora, assista ao video e saiba como foi o Meu Dia de Reis, além de dicas bem bacana para você realizar essa comemoração na sua casa.

 

 

 

 

 

Feliz Dia de Reis!
Nossos Créditos:
Composição e Decoração: Patrícia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira  | Peças: Loja Patricia Junqueira


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães