29 de novembro de 2014

Festa de Fim de Ano na Praia

As festas de fim de ano são uma delícia, e quando conseguimos unir a isso uma deliciosa viagem fica ainda melhornSe você tem uma casa de praia é a oportunidade perfeita para reunir amigos para um Reveillon!

 A decoração na praia tem que necessariamente ser leve, descontraida e sofisticada!nEu particularmente adoro do tema “Navy” e me divirto com as conchas e estrelas do mar fazendo parte da decoração!nnEm termos de cores gosto de usar tons de branco, azul e verde, pois são a cara da praia e do mar! Mas nada impede de você usar um rosa ou até um amarelo para esquentar o ambiente e chamar dinheiro para o ano que está entrando!


Velas e vidros são sempre bem vindos, pois dão leveza ao ambiente.nnConchas, estrelas do mar e até a areia não podem faltar, afinal, é uma oportunidade única de decorar com esses elementos de forma elegante, conferindo personalidade à mesa!
A corda de marinheiro facilmente encontrada entre os pescadores vira um lindo porta-guadanapo!nnJuta e tecido de rede dão um ar rústico e marinho à decoração!




Flores não podem faltar, mas cuidado ao combiná-las com os elementos do mar. nnDê preferências às flores leves, brancas e verdes. Folhagens são bem vindas, principalmente as características do litoral.nnSe não encontrá-las para comprar pode optar pelas artificias.


Materiais rusticos e folhagem é sempre uma boa combinação.nnVocê pode pensar em fazer uma mesa tipo buffet, bem decorada, onde as pessoas se servem, ou servir empratado se a proposta do jantar for mais formal.nComo estar na praia já é uma delícia, romântico e agradável por si só e pela paisagem, principalmente se for possível montar uma mesa pé na areia, recomendo montar um buffet e deixar as pessoas mais a vontade, inclusive com um convite para que fiquem descalças!


Se a base da decoração for branca e bege, você pode optar por uma louça verde ou azul que irá ficar lindo e de muito gosto!nnOs guardanapos estampados seguindo a mesma leitura das louças traz muito requinte. nnUtilize louças em formato ou com desenhos de peixes, estrela do mar e demais figuras marinhas só se a decoração geral não tiver esses elementos. Caso contrário, pode ficar pesado.
E por que não um mimo para os convidados?nnEssas garrafinhas são um charme e darão graça a sua festa! Deixe papeis coloridos para as pessoas escreverem seus pedidos e levarem para casa! Pode estar com o nome de cada um também, o que dá ainda mais personalidade ao evento!nnSó não vale atirá-las ao mar! Estimule-os a levar para casa e abrir no reveillon do ano seguinte para agradecer o que se realizar!


E com esse calor que faz no Brasil, o que servir?nnO ideal são pratos leves, saladas e peixes. Muito suco e muita fruta. Além da mesa ficar bonita e colorida faz bem para todos!nnA banqueteira Vivi Barros nos dá dicas preciosas nesse vídeo!nnAgora é só convidar os amigos e curtir a recepção!
Nossos Créditos:nImagens: Pinterest