13 de março de 2019

Etiqueta à Mesa & Elegância

Afinal, o que é elegância?

*

Elegância é um conceito subjetivo mas muito próximo da nossa realidade, isso porque se eu pedir para você imaginar ou descrever uma pessoa – ou qualquer outra coisa que te transmita elegância – tenho certeza que você consegue fazê-lo rapidinho! De forma simples, elegância tem bastante relação com a suavidade dos gestos, a gentileza nas intenções, o cuidado com os detalhes.

*

E quando entramos em contato com etiqueta à mesa percebemos que etiqueta é elegância, pelo menos foi o que percebi desde o primeiro momento em que comecei a estudar o assunto e o que foi se confirmando nos anos que se seguiram após começar a dar aula de Etiqueta.

*

Etiqueta à mesa vai além dos códigos, e é aí que mora a elegância. Ambos os conceitos se completam de uma forma muito sincrônica!

*

Etiqueta à Mesa

 

*Etiqueta à Mesa*

Tanto elegância quanto etiqueta têm relação com simplicidade, olhar nos olhos, ouvir com atenção, respeito e gentileza. Ou seja, agir naturalmente e estar presente. E por isso estar à mesa com quem a gente gosta é uma forma muito bonita de traduzir esses conceitos para a vida real e acessível à todos!

*

 A decoração é o que encanta, envolve, conecta uma pessoa à outra e as pessoas com o ambiente. Mas a Etiqueta sustenta tudo isso! Seus códigos vão além de regras impostas. Na realidade, são conceitos muito simples que ajudam a tornar toda a dinâmica do “sentar-se à mesa” mais fácil, fluída e agradável para todos!

*

Etiqueta à Mesa

 

*

Nas fotos que compartilho com vocês neste post a ocasião era uma mesa de churrasco para a família, e apesar de sugerir ser um evento extremamente informal, mostrei com essa decoração que é possível tornar qualquer recepção elegante, através da etiqueta.

*

 

E além disso, direcionar o mood do ambiente e das pessoas, para agirem de forma mais amena e respeitosa, mesmo com a proposta de uma reunião em família super informal. Essa é a grande riqueza da etiqueta!

*

Etiqueta à Mesa

*

Espero que tenham se inspirado e sintam-se bem vindos a entrar nesse lindo universo da Etiqueta à Mesa. Aliás, aqui, diferente do que se acredita, todos são muito bem-vindos!

*

Patricia 

*

Nossos créditos:  Produção & Fotos –Patricia Junqueira

 

 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães