28 de março de 2019

Dicas para Receber Bem na Páscoa

Está chegando mais uma data que adoro comemorar, e assim como todas as outras eu entro no clima e aproveito a ocasião para abrir minha casa. Mas como será que funcionam os preparativos? Vem comigo que vou te contar tudo!

*

mesadepascoa

*

Aqui em casa a Páscoa é tão importante quanto o Natal, até porque todo clima de decorar a casa e trocar mimos se assemelha bastante entre as duas datas, e acaba se tornando muito mais do que uma simples recepção à mesa.

*

mesadepáscoa

*

mesadepáscoa

*

Nesse tipo de recepção que é mais trabalhosa eu começo fazendo uma lista de tudo o que precisa ser feito, e ao lado uma lista do que eu gostaria de fazer.

**mesa de páscoa

*

Logo em seguida eu começo a fazer checklist do que está faltando em termos de decoração , menu, mimos,  e assim por diante. Tudo isso me ajuda a visualizar melhor o que falta e não fazer.

*

Muitas vezes acabamos ficando estressadas achando que temos muitos afazeres e não vamos dar conta, então minha dica aqui é colocar no papel como eu faço para  conseguir esvaziar a cabeça e ter mais clareza . 😉

*

Depois dessa etapa eu busco deixar tudo o que eu for usar bem organizado alguns dias antes e testar a montagem das mesas, se for possível. Se você tiver um tempinho eu sempre dou essa dica porque ajuda bastante a garantir que não ficou faltando nada na hora da recepção. Além disso, podem surgir novas ideias no teste da montagem da mesa, e assim ela vai ficando  mais interessante.

*

mesa de páscoa

*

mesa de páscoa*

*

Feito toda essa programação para a mesa posta, eu organizo a casa e faço o checklist para ela também! Entrada, lavabo, sala de estar, e por aí vai.

*

A arte de Receber Bem começa nos preparativos, e quanto mais nos dedicamos colocando nossas melhores intenções e energias do que vem antes da recepção, garanto que a chance de que tudo ocorra tudo bem é muito maior.

*

mesa de páscoa

*

Agora que voce já sabe como receber bem, na semana que vem trarei dicas de como combinar as peças que você tem em casa desde a cartela de cores até materiais, texturas e os detalhes mais deliciosos que vocês adoram saber sobre decoração.

*

Um beijo e até a próxima !

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção – Patricia Junqueira 

*


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães