27 de maio de 2019

Dicas para Receber Bem com Couvert

Hoje eu trouxe dicas para Receber Bem com Couvert, que é aquela famosa entradinha que é servida antes do prato ou da refeição principal. No cardápio do couvert você pode colocar desde azeitonas, torradas, pães, manteiga até geléias, queijos, croissants, frutas, enfim, o céu é o limite e vai depender do que está disposto a oferecer aos convidados.

*

Dicas para Receber Bem com Couvert

*

Muito se fala a respeito dos couverts servidos nos restaurantes terem ou não que serem pagos pelos clientes, e apesar de não ser exatamente esse o tópico que vamos explorar aqui hoje, achei propício abordar o Couvert na Arte de Receber Bem porque é um mimo que podemos oferecer aos nossos convidados que encanta os olhos e enriquece a recepção, e essa é uma das tantas vantagens de receber as pessoas queridas em casa com todo capricho. Vamos lá?

*

#Dica1  – Oferecer algo simples e com amor é mais importante do que algo requintado e que pese no seu orçamento!

*

Dicas para Receber Bem com Couvert

*

É importante saber que o couvert é, assim como a Table Decor, uma ferramenta que ajuda a criar o clima entre os convidados! Se o seu propósito é deixar todos à vontade e deseja que permaneçam no evento por um bom tempo, conversem, se sintam queridos e acolhidos, o couvert entra para não só abrir o apetite mas para abrir a conversa e “esquentar” a recepção!

*

Dessa forma, entendendo que nada é obrigatório na Arte de Receber Bem e que a anfitriã está lá para proporcionar um momento agradável, faça com alegria e prazer! Isso também significa: faça dentro das suas possibilidades! O foco é o prato principal, e se o seu orçamento não permite adicionar um couvert que vai custar tanto quanto a refeição , faça algo simples, mas com todo amor!

*

#Dica 2  – Ousando no cardápio do couvert 

*

Ousar no cardápio do couvert não significa gastas rios de dinheiro para oferecer a entradinha, mas usar a criatividade! Se estiver atento aos seus convidados ser criativo também significa organizar algo que seja funcional. Tem algum convidado seu que não pode comer doces? Abra mão da geléia com açúcar. Tem algum convidado seu que está fazendo uma dieta sem carboidrato e colesterol? Troque o clássico pãozinho com manteiga por frutas secas ou chips de legumes!

*

Dicas para Receber Bem com Couvert

*

Também vale colocar queijos, frutas cítricas e trocaro pão francês pelo sírio, por exemplo. Ele é mais leve e traz um toque criativo!

*

Dicas para Receber Bem com Couvert

*

#Dica 2  – Deixe o couvert ocupar o lugar que lhe cabe : ele não é o prato principal!

*

Dosar as quantidades necessárias na mesa é essencial para colocar o couvert no lugar que lhe cabe: ele é uma entradinha, um mimo, um aconchego para seus convidados. É como se estivesse preparando-os para algo muito melhor que virá em seguida!  😉

*

Dicas para Receber Bem com Couvert

*

Espero que tenham aproveitado as dicas e se inspirem em preparar lindos e deliciosos couverts nas suas recepções! E que tal continuarmos compartilhando as experiências da Arte de Receber Bem?

*

Coloquem no Instagram os couverts de vocês com a #ReceberBemCouvertPJ para eu poder ver!!!  😀

*

Um beijo e até a próxima!

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção de Mesa e Fotos Patricia Junqueira 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães