24 de junho de 2019

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

Agora que o inverno chegou oficialmente aqui em São Paulo está aberta a temporada mais deliciosa do ano para curtir um bom vinho, caldos, queijos, pães, massas e claro, um dos clássicos da estação: Fondue. Venha conferir minhas dicas de mesa decorada para abrir a casa com todo charme com esse menu especial!

*

Dica #1 – O clima do inverno nas cores

*

Dica de Mesa Decorada para Fondue

*

Como sabem, ainda que seja uma recepção formal sempre sou adepta a decorações que transmitam alegria! E um ponto de cor em meio a tons terrosos e sóbrios típicos do inverno já fazem esse papel. Para essa dica funcionar na sua table decor sempre pense primeiro nas cores mais escuras e vá puxando as cores mais claras ou coloridas que combinem com a história que quer contar.

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

*

Dica #2 – É uma data especial? Adicione ainda mais cor!

*

Dica de Mesa Decorada para Fondue

*

Quando o clima é de celebração a table decor precisa transmitir isso oara contagiar os seus convidados! Nesse caso a minha dica é usar constraste de cores que mantenham a elegância e o requinte em louças e taças bem trabalhadas, como foi o caso da mesa abaixo. O que acharam?

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

Nesse caso também é interessante colocar flores em abundância, que transmitirão a requinte e o olhar cuidadoso e nobre da anfitriã. Na mesa abaixo vocês podem notar que além do vaso tradicional com tulipas cor de rosa também acrescentei um arranjo robusto e cheio de personalidade no centro da mesa.

*

Dicas para Mesa Decorada de Fondue

*

Essa dica funciona muito bem em jantares mais formais, com mais convidados onde a estrutura permite ousar!

*

Dica #3 – A entrada é essencial

*

Dicas de Mesa Decorada para Fondue

*

Em alguns casos a entradinha pode ser algo simples e não necessariamente tão atraente e apetitosa quanto o prato principal, mas quando o menu é Fondue e a ideia é permanecer em volta da mesa por mais tempo se deliciando com as comidas, eu sempre indico montar uma entrada que seja bem pensada para atrair ainda mais os convidados, principalmente para quem chega no horário, assim essas pessoas não tem a sensação de ter que esperar o jantar e a conversa à mesa flui muito melhor.

*

Dicas de Mesa Decorada para Fondue

*

Dicas de Mesa Decorada para Fondue

*

Dicas de Mesa Decorada para Fondue

*

Acomode o menu da entrada em tábuas e cerâmicas nas cores que escolheu e pronto! Pães, frutas, queijos e frios são essenciais, fáceis de providenciar e a mesa fica linda.

*

Com esse post foi possível perceber que mais que um prato, o Fondue é uma experiência completa de sensações, aromas, sabores, texturas, cores. Por isso além de delicioso e referência de requinte e sofisticação,  é um dos menus mais requisitados no inverno.

*

Se você, assim como eu, é apaixonado por prato e quer aprender mais sobre ele e viver uma verdadeira experiência com fondue, eu tenho um convite para te fazer!

*

Nos dias 26 de Junho e 09 de Julho vou estar no Chalézinho Morumbi dando um Workshop de Etiqueta  para Fondue onde os alunos vão aprender tudo sobre os acessórios, como utilizá-los, como montar a mesa posta, como comer e como harmonizar com vinhos. Clique aqui para saber mais!

*

Dica de Mesa Decorada para Fondue - Chalezinho Morumbi

*

Espero que tenham gostado das dicas! Se tiverem alguma dúvida sobre as mesas ou sobre o Workshop escreva para mim, vai ser um prazer conversar com vocês!

*

Um beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção de Mesas Patricia Junqueira 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães