8 de maio de 2019

Dicas para Mesa de Dia das Mães

No Dia das Mães eu entro em um clima amoroso, acolhedor, romântico, e isso se reflete totalmente nas mesas que crio para esta data!

*

Reencontrar a família, pensar em cada detalhe para criar uma recepção onde todos se sintam bem e, principalmente nesse dia, expressar todo amor pelas mães  com uma mesa linda e sofisticada – isso inclui eu mesma! Rsrs Vem cá anotar dicas para criar uma  recepção de encher os olhos e o coração!

*

mesa de dia das mães

*

Os detalhes

*

Em reuniões que acontecem fora de época de comemorações especiais é até comum não investir tantos nos detalhes, mas  principalmente em datas como o Dia das Mães onde o tema homenageia uma figura, eles são ainda mais importantes!

*

Mãe é amor, é delicadeza, é cuidado, colo, aconchego, carinho – sim, cada uma a seu modo – mas mãe ainda é tudo isso que citei e muito mais! Então ir por esse caminho na escolha dos itens de decoração é mais que natural, é quase obrigatório! Rsrsrs

*

Brincadeiras à parte, o meu estilo de decoração sempre foi atento aos detalhes, que pode acontecer pela escolha das flores, até as velas posicionadas em castiçais ou recipientes de vidro bem trabalhados, porta-guardanapos, e por aí vai… use a criatividade e expresse de maneira que todos sintam um quentinho no coração, principalmente para a mesa do Dia das Mães!

*

mesa de dia das mães

*

As Cores

*

Já falei tantas vezes sobre cores aqui, mas sinto dizer que continuarei falando Rsrsr porque elas de fato são muito importantes na construção da identidade visual que quer criar, das sensações que quer despertar, das emoções que quer trazer à tona.

*

Pensando nas características mais importantes para mim (como as que citei no tópico anterior), a combinação rosa e verde claro não poderia ser mais fiel! Combinei a este mix peças com mais personalidade e elegância como as taças decoradas em um tom de vinho e um jogo americano com estampa floral que passeia entre rosa claro e rosa escuro. E o resultado foi… match! <3

*

mesa de dia das mães

*

O Menu

*

Para completar a recepção que vai encantar a sua mãe, por que não caprichar no menu? Uma das memórias afetivas mais marcantes de toda família é aquele momento em que a mãe chama para a mesa porque a refeição está servida, e isso acontece porque normalmente é ela quem cuida de tudo!!! Que tal inverter os papeis nesse dia especial? Ou até contratar um Buffet delicioso para poder curtir e ficar tranquila….

*

E falando em memória afetiva, o menu traz isso para a gente! Um cheirinho de infância, a comidinha que só sua mãe sabe fazer, uma entrada que ela sabe que vai aquecer o coração da família, aquela sobremesa que você só sabe provar a dela porque não existe nada igual… Pois é, o menu tem esse poder, então o trate com todo carinho e atenção extra, porque nessa data ele merece!!!

*

*mesa de dia das mães

*

mesa de dia das mães

*

Não importa como escolher passar essa data, mas o que não pode faltar mesmo é uma boa dose de amor, união e presença. Espero que o Dia das Mães de vocês seja incrível!

*

Um beijo e até a próxima

*

Patricia

*

Nossos créditos: Fotos e Produção Patricia Junqueira 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães