16 de julho de 2019

Dicas de Receber Bem & Etiqueta à Mesa – Parte 2

Na semana passada eu trouxe três dicas de Receber bem & Etiqueta à Mesa aprofundando alguns conceitos que considero essenciais para que vocês tenham sucesso ao se profissionalizarem no mercado de mesa posta.

*

Hoje além de trazer mais três dicas que fazem parte do conteúdo exclusivo do Método Personal Welcome eu também trouxe uma decoração pra lá de especial que fez parte do meu processo de aprendizagem durante minha profissionalização. Espero que te inspire muito!

*

Dica #1 – Abrir a casa é querer estar com as pessoas que convidou. É abrir o coração

*

*

Vocês já pararam para pensar na grande diferença em abrir a casa para receber as pessoas e em marcar alguma confrartenização em um restaurante? Eu amo restaurantes, mas sei que somente abrindo a minha casa é que estarei me abrindo por inteiro para me conectar com meus convidados, sejam eles amigos próximos, familiares ou até colegas de trabalho.

*

*

Somente estando na sua casa é que seus convidados terão a oportunidade de entrar em contato com a sua história de vida, e a forma como os receber vai dizer muito sobre isso.  Ser Personal Welcome vai muito além de montar a mesa decorada. Toda a casa precisa estar pronta para receber as pessoas. Essa é uma tarefa indispensável, seja você a anfitriã ou a profissional que vai auxiliar a anfitriã nessa tarefa!

*

*

Dica #2 – A estrela da noite é a anfitriã

*

*

Uma das regras essenciais da profissão Personal Welcome é que nosso trabalho precisa estar bem alinhado e precisa ser bem realizado não para nós brilharmos, e sim para a anfitriã alcançar seu objetivo e ter sucesso no final de tudo.

*

Quando somos contratadas, quem coordena nosso trabalho é a anfitriã, fornecendo desde a identidade da decoração até o briefing com todos os detalhes, e isso nos leva à terceira e última dica de hoje.

Dica #3 – É essencial fazer um briefing e um checklist da recepção

*

O briefing nada mais é do que uma conversa que temos que ter antecipadamente com a anfitriã do evento para que ela nos forneça as isntruções do que deseja e espera da recepção. Ele vai te auxiliar a entender os gostos, preferências, estilo, além de todos os detalhes da decoração e mesa posta, como cores, ocasião, orçamento, menu, número de pessoas, enfim, tudo o que você precisa para montar uma recepção coerente com as necessidades e objetivos da anfitriã!

*

*

Enquanto não abrimos mais uma turma do Método Personal Welcome, você pode se inscrever na lista de espera clicando aqui. Lá no site você também vai poder conferir todo o conteúdo que faz parte do Método, ouvir depoimentos das alunas que já se formaram e entender como é possível transformar sua paixão em profissão!

*

Um beijo e até a próxima!

*

Patricia

*

Nossos créditos: Fotos e Produção de Mesa – Patricia Junqueira


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães