25 de julho de 2016

Dicas para Decoração de Almoço

Almoçar com amigos é uma delicia e um momento mais que especial. É à mesa que criamos vínculos com as pessoas, nos conhecemos melhor, conhecemos os amigos dos amigos, sabemos das novidades, planejamos festas, encontros e viagens….
E que tal para essa ocasião decorar uma mesa linda, para deixar todos de boca aberta, com o sentimento que tudo foi planejado para supreendê-los e receber seus amigos com muito estilo?
Hoje vou dar dicas de como decorar uma mesa linda, com detalhes simples.IMG_1725 IMG_1728 copy
Para começar, separe as louças que irá usar, e componha-as entre si garantindo uma decoração harmônica.
Pode ser cores sóbreas como essas que escolhi aqui, pode ser cores vivas, estampas e até louças clássicas. O importante é ter sua personalidade e harmonia entre as peças.IMG_1729 copy
Depois escolha os arranjos florais de acordo com a sua decoração. Aqui, os arranjos do André Pedrotti contrastaram com a louça e enxoval de mesa, com tons fortes e marcantes. Um arraso! Com rosas e lisianthus, esses arranjos roubaram a cena e encantaram os convidados.
E você não precisa ter arranjos grandes, mesmo em uma mesa como essa para 10 lugares, você pode compor com vários arranjos médios e pequenos, incluindo as folhagens que dão uma dinâmica interessante entre as flores.
IMG_1730 copy
Talheres dourados foram escolhidos para compor com o fio dourado do sousplat de laca fendi. Mesmo não sendo um almoço super formal, dá o tom de que tudo foi pensado em detalhes para receber.
Se a idéia é que seus convidados não queiram ir embora, e que a conversa se estenda a tarde toda, aqui vamos cumprir esse objetivo a risca! Afinal de contas, é assim que mantemos nossas relações, não é? Com uma boa dose de risadas e boa conversa durante um longo tempo.
IMG_1731 copy IMG_1732 copy IMG_1734
Como entradinha, um coquetel de lichia e pepino japonês da Chef Monica Dajcz, para abrir o apetite dos convidados e aguçar o paladar. Aqui foram servidos nos fingers, esses mini potinhos que adoro!IMG_1736 IMG_1737 IMG_1738 IMG_1739 IMG_1740
E não tem como não se encantar com os detalhes e as cores desses arranjos florais. Recomendo sempre encomendá-los com antecedência para suas recepções para dar tempo do florista buscar flores de melhor qualidade e no tom que você precisa.
Essa é uma dica que faz a diferença na sua festa ou recepção.
E lembre-se, não é só a mesa que leva flores, mas também as mesas da sala, o aparador, o lavabo, e se puder até no hall entrada.
IMG_1743 IMG_1745
Duas donzelas foram posicionadas entre os arranjos para ao cair da tarde serem acesas e criarem um clima ainda mais aconchegante. Assim, você serve o café, as pessoas repetem a sobremesas e ficam mais um pouquinho! Rsssssss….
IMG_1747 IMG_1751 IMG_1752
Uma mesa que não dá vontade de desmontar! Flores que não dá para parar de olhar!

Espero que tenham gostado desse Post. Comentem e compartilhem que adoro saber sua opinião.

Nossos Créditos:

Organização e Decoração: Patrícia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira  | Peças: Acervo pessoal, Loja Online e Mesa Brasil  | Arranjos Florais: André Pedrotti Flores


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães