28 de julho de 2019

Como usar o marcador de lugar

Muitas pessoas me perguntam sobre o Marcador de Lugar. Uma peça linda, que pode ter vários designs e temas diferentes, mas que poucas pessoas sabem sua função ao usar.

8

Por isso hoje decorei uma mesa para falar desse assunto!

*

E se você tem loja de peças de decoração de mesa ou quer trabalhar na área de mesa posta e etiqueta, leia esse post até o final!

*

 

*

Nessa mesa com peças da Ritz Festas e Roupa de Mesa da Casa Albuquerque escolhi cores mais queimadas e sóbreas para, mesmo usando o table decor, ter um aspecto mais formal.

*

Uma mesa que pode ser usada desde um jantar executivo até um encontro com amigos.

*

*

A etiqueta sempre nos diz que devemos usar toalha branca, logo, uma vez que inserimos o jogo americano ou caminho de mesa como aqui já estamos quebrando uma regra, que tudo bem, se a ocasião for apropriada.

*

*

*

Mas se a proposta for uma mesa formal, para uma ocasião como casamento, reunião de negócios ou um noivado, é totalmente adequado que o marcador de lugar esteja presente, aquela peça linda e charmosa com o nome da pessoa.

*

Sim, nessas ocasiões deve ser usada, mas fora delas não é recomendado, pois não definimos aonde seu convidado vai sentar se a reunião é informal, ou seja, um encontro entre amigos por exemplo.

(

*

Isso porque em uma reunião informal onde estamos com amigos, precisamos deixar as pessoas a vontade para se sentarem na companhia de quem quiserem.

*

Em uma reunião formal como já mencionamos acima, as pessoas tem um papel a cumprir: seja padrinho, madrinha, pais, cliente, diretor, presidente…… ou seja, as pessoas precisam se sentar no lugar adequado ao papel que irá desempenhar. Dai o marcador de lugar.

*

*

Quando há o marcador de lugar, é muito importante respeitá-lo e não questionar. Houve um planejamento para isso, e você não deve se sentar no lugar de outra pessoa. Isso poderá causa vários problemas como por exemplo, aonde se sentará a pessoa que você pegou o lugar? Ela também tem um papel para cumprir, seja social, político ou executivo.

(

As pessoas que estão sentadas ao seu lado não farão parte do seu contexto, ou do papel que você irá desempenhar, e o seu lugar não estará devidamente preenchido como deveria, com a pessoa que deveria estar lá.

 

*

*

Para evitar todo esse constrangimento e confusão, imagine alguém pedir para você se levantar e sentar-se em outro lugar, é muito importante respeitar a marcação de lugar.

*

 

Da mesma forma a Personal Welcome que está organizando a recepção precisa organizar bem essa disposição e a lista com os lugares, para quando os convidados chegarem não ter confusão ou demora na porta.

*

*

E nessa mesa, para mostrar e inspirar vocês com uma mesa linda com os marcadores de lugar, misturei o Table Decor com a Etiqueta com muita harmonia.

*

Os caminhos de mesa ganharam guardanapos de linho vinho e talher de prata.

*

 

As louças são da Ritz Festas e a roupa de mesa da Casa Albuquerque, perfeitas para a ocasião.

*

Quer saber mais detalhes dessa mesa linda, sobre etiqueta, table decor e o marcador de lugar?
Então assista o vídeo e se inscreva no canal.

*

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães