26 de abril de 2017

Como Receber Bem sendo mãe com suas múltiplas funções

Hoje começamos uma coluna nova, com a colaboração da Consultora Materna e Especialista em Sono Infantil da SOS Mamis, Talita Delfino.

 

Teremos Posts novos nessa coluna a cada 15 dias e esperamos poder ajudá-la a Receber Bem com bebês e crianças, afinal de contas essa não é uma tarefa nada fácil, mas é possível.

 

Nossa proposta é trazer para você muita informação e ajudá-la a transitar bem entre o mundo de receber bem e a maternidade.

 

1797334_690148674378553_232447589479347549_n

 

 

Afinal de contas, se antes de você ter seu bebê sua casa era cheia de amigos e agora você não dá mais conta do recado, isso precisa mudar  para você ter uma vida social que lhe deixe feliz.

 

E é para isso que estamos aqui.
Espero que goste, e se precisar de mais uma ajudinha, é só nos chamar. Vamos lá?

 

2014-05-02 16.29.40

 

 

Todas as mães sabem o que é ter muitas funções ao mesmo tempo…. Muitas também já passaram por noites em claro e não se viram numa situação adequada para receber visitas em casa, muito menos estar em uma festa.

 

 

O mundo materno nos consome tempo e energia, fazendo com que nos afastemos de eventos sociais e até de reuniões de família.

 

 

Quantas vezes nos pegamos em frente ao espelho com o cabelo bagunçado, olheiras, mal vestidas e sem a menor vontade de ver alguém?!

 

 

Pois bem, saibam que receber bem mesmo com um bebê em casa, é possível!

 

 

Além do que, há muitas novas oportunidades de receber quando aumentamos a família, aniversários, batizado e até antes disso no chá de bebê.

 

 

_MG_9749 copy

 

 

Todo mundo quer ficar perto e acompanhar o crescimento e as descobertas do bebê, curtir um pouquinho. Essa é a hora de você dar uma relaxada e ter 15 minutos só para você.

 

 

Se você tiver uma boa rotina com seu bebê, você conseguirá se organizar e com certeza terá prazer e mais vontade de receber pessoas em sua casa.

 

 

Para começar a se organizar, tenha em mente que uma noite bem dormida é restauradora para nós e para os bebês. Nos traz disposição, leveza, melhor raciocínio e muitos outros benefícios para o dia a dia e para nossa saúde.

 

 

 

_MG_8915_pp pedido Pat copy

 

 

 

Estabeleça uma rotina onde o bebê acabe suas atividades cedo e crie o hábito de dormir. Assim você poderá não só descansar também como fazer outras atividades caso queira.

 

 

Se vai receber em casa, aproveite os intervalos de sono durante o dia para arrumar tudo: escolher a louça, o menu, as músicas, a lista de convidados… E lembre-se, certamente você precisará de um tempo maior para organizar a recepção, já que provavelmente fará tudo picado (sim, um pouquinho por vez, em cada dormida do bebê).

 

 

_MG_8728ajustado

 

 

Organizando a rotina do bebê e se adequando a esse novo ritmo da sua vida tudo ficará mais fácil. Até porque você passará a gerenciar a sua expectativa e não irá se frustar. Se antes você dava conta de 10 tarefas no dia, comprometa-se apenas com 3 agora, mas garanta uma boa qualidade no que irá fazer e principalmente na relação sua e do bebê.

 

 

Sua vida agora tem um novo movimento, uma nova dinâmica e outro ritmo. E entender isso é o primeiro passo para conseguir administrar a sua vida social com a maternidade, sem se frustrar ou se privar de encontrar amigos e família.

 

 

Se você é uma dessas mães com dificuldade de rotina com seu filho ou com problemas com o sono, recomendamos que procure uma consultora especialista em sono infantil para te assessorar. Ela poderá ajudá-la a estabelecer essa rotina que fará toda diferença na sua vida social.

 

 

 

Espero que esse Post tenha te ajudado e que você abra sua casa e se divirta muito, agora com mais um membro na família.

 

 

 

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber o que achou dessa nova coluna e quais suas dúvidas para escrevermos Posts que possam ajudar você.

 

 

Para saber mais acesse: SOS Mamis Assessoria Materna

 

 

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Dia de Reis

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, é o dia em que, guiados por uma estrela, os três Reis Magos … Continue lendo Dia de Reis

25 de outubro de 2014
Decoração de Chá da Tarde em Preto e Prata

Uma mesa em tons sóbreos é sempre muito elegante, principalmente para um Chá da Tarde com amigas.   Pensada em preto, prata … Continue lendo Decoração de Chá da Tarde em Preto e Prata

25 de outubro de 2014
Decoração de Mesa para Almoço com Amigos!

Fim de semana com amigos tem um gostinho especial!   Seja no jardim ou na varanda, é possível tornar uma simples … Continue lendo Decoração de Mesa para Almoço com Amigos!