22 de novembro de 2018

Como decorar o Buffet da Ceia de Natal

Hoje trouxe para vocês uma sugestão de Mesa de Natal que é ideal para quem vai receber muitas pessoas para a ceia e nessas horas prefere manter a praticidade para garantir o conforto dos convidados, sem deixar a criatividade e a mágica  dessa noite de lado, é claro.

*

Preparem-se para anotar muitas dicas e criar um lindo Buffet de Natal!

*

*

Quando minha lista de convidados para a Ceia de Natal é para mais de dez pessoas eu não penso duas vezes e já opto pela criação de um belo buffet, porque além de manter tudo mais organizado, eu consigo separar a festa por sessões e até temas diferentes, criando uma história ainda mais interessante e rica em detalhes na mesa principal, que é a mesa que vou te contar como criei nesse post.

*

*

A vantagem de ousar criando vários ambientes está em manter os convidados mais livres transitando entre eles, fazendo com que todos interajam com as mesas, propondo um clima mais descontraído e divertido, ideal para listas onde você vai convidar grupos de amigos ou de familiares que ainda não têm tanta intimidade entre si.

*

*

Na mesa do buffet sempre opto por colocar a maior parte dos petiscos para serem beslicados como entrada do prato principal até a hora da ceia, que é o momento onde todos os convidados vão aproveitar para conversar entre si e contar todas as novidades e os planos para o novo ano!

*

*

Nessa mesa mágica, como ninguém vai se sentar, tem muito espaço para deixar a criatividade rolar solta, e é nessa hora que abuso dos enfeites: desde velas, pinheirinhos, até itens mais exclusivos e especiais, como é o caso dos animais da floresta que são recorrentes nos contos de natal,  e é aí que crio uma história inesquecível que vai fazer todos se encantarem e falarem da minha mesa por muitos dias, quem sabe até o próximo Natal!!! rsrsrs

*

*

Como contei no post anterior (leia aqui), visitei a loja de decoração  Cecilia Dale para buscar esses itens que deixam qualquer ocasião, principalmente a Ceia de Natal, ainda mais mágica, e foi certeiro: olha só esses animais todos vestidos combinando com as louças de tema natalino!!! Não tem como não se apaixonar!!!

*

 

*

O incrível do Natal é isso,  poder mexer com a imaginação das pessoas, aquecer o coração delas só com uma mesa bem decorada, fazer a criança interior de cada uma vir à tona, e criar esse ambiente de celebração com descontração, alegria, amor, criatividade….

*

Não tem nada melhor do que ver a expressão das pessoas surpresas e  sentir a felicidade delas ao serem bem recebidas!!!

*

*

Mas muita calma nessa hora porque ainda tenho muitas dicas para compartilhar com vocês…

*

Nos próximos posts você vai descobrir a história por trás desses animais da floresta natalina, e vai conhecer também a mesa proposta para a Ceia, afinal, o buffet torna tudo mais prático e descontraído, mas aqui a ideia é manter todas as pessoas juntas em volta da mesa criando relações verdadeiras e fortalecendo-as para o novo ano que vem chegando….

*

Um beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos –  Foto : Produtora WebVideo.Site | Produção : Patrícia Junqueira | Louças e Roupa de Mesa : Cecília Dale 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães