27 de dezembro de 2018

Celebrar a Vida com Mesa de Reveillon

Estive refletindo sobre a importância de celebrar. Para mim, a atitude de celebração diante da vida nada mais é do que valorizar cada pequeno acontecimento – bom ou ruim – , cada pequena vitória. É dar importância…

*

Saber que o momento em volta de uma mesa com a família e os amigos é único, faz com que eu enxergue a vida sob uma outra perspectiva: a perspectiva da gratidão.

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

E a mesa de hoje foi inspirada nesse clima de gratidão que o Natal me traz: dourado é pura luz e alto astral!

*

Além disso, também considero essa mesa especial porque não mostra o tipo de decoração clássica que você reproduz com muita facilidade, e achei que seria uma ótima oportunidade para inspirar e desafiar vocês a sairem do básico vermelho e verde! Espero que gostem ! Vamos lá?

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Como comentei nos últimos posts que você pode ler clicando aqui, estive na loja Cecília Dale para buscar peças incríveis para montar as mesas que Natal, e me deparei com uma infinidade de adereços que literalmente dão vida à decoração, ideal para um clima de celebração!

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Aqui usei talheres dourados, olha que charme! Eles foram delicadamente combinados com o jogo americano que imita o desenho de uma folha, toda dourada. Tudo caminhando para uma mesa muito elegante, né?

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Os objetos em torno da mesa também são importantes para reforçar o clima que você quer criar. Aqui, elementos clássicos de presépio foram ressignificados e muito modernizados, ficaram muito elegantes e ganharam um ar todo especial já que também eram dourados.

*Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Tanto na noite de Natal quanto do Ano Novo, eu costumo dizer que as velas são tão importantes quanto o Peru rsrsrs Sim! Porque jantar, principalmente se for um jantar especial como esse, ganha um clima tão mais aconhegante e acolhedor se tiverem lindos castiçais com velas decoradas!

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Os castiçais também  podem ser mais simples, e as velas também podem ir à mesa,  em um porta vela menor e mais delicado, mas não podem faltar!!!

*

Uma outra dica aqui é, se possível, usar velas aromatizadas, mas cuidado para não se empolgar muito quando for escolher o aroma. Prefira velas com aromas suaves e que combinem com a ocasião, por exemplo, canela é um boa opção , que não é doce e nem forte, e também ajuda a criar acolhimento nos ambientes. Só não pode brigar com o aroma do menu, é claro!

*Celebrar com Mesa de Reveillon

*

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

*

Celebrar com Mesa de Reveillon

*

Achei importante falar sobre celebrar e sentir gratidão e celebrar nesse post, afinal, Natal e Ano Novo são aquelas épocas de balanço geral das nossas vidas, e é comum querermos reavaliar tudo.

*

Mas sabe de uma coisa? Minha proposta é que a gente não perca tempo reeditanto um ano que já passou, mas seguir firme no propósito, celebrar muito, aproveitar o momento presente e estar sempre disposto a nos lapidar, e assim co criar uma vida ainda melhor.

*

Nada mais justo do que fazer isso em volta de uma mesa maravilhosa com as pessoas que a gente ama!

*

Um beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos –  Foto : Produtora WebVideo.Site | Produção : Patrícia Junqueira | Louças e Roupa de Mesa : Cecília Dale 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães