24 de novembro de 2014

Casa feita para usar!

Nada é mais gostoso do que ter uma casa feita para usar!
Foi-se o tempo em que tudo tinha que estar intacto e no mais perfeito lugar, como se fosse um cenário de novela, o tempo todo. Ter casa é ter vida, e talvez a almofada não esteja tão fofinha ou já tenha caído no chão em algum momento quando alguém mais desatento passou por lá… para o ambiente ficar gostoso é preciso que a vida e as pessoas estejam refletidas no ambiente!

E para RECEBER BEM é preciso imprimir esse espírito na casa! E ter uma “casa para usar” e uma “alma para receber”!!

Mesmo que você acabou de se mudar, de reformar o apartamento ou de casar e está estreando os presentes de casamento… Hoje existem mil produtos e recursos para resolver pequenos problemas como um vinho tinto que caiu no sofá de linho branco, uma mancha na poltrona, ou algo indesejado que caiu no tapete! Aliás, tudo que é de tecido recomendo estar impermeabilizado e a manutenção deve ser feita a cada ano! Assim não há com o que se preocupar no caso de um acidente.

Quebrou uma taça? Lascou um prato? Se o estrago for pequeno há lugares especializados que dão polimento em cristal e um lascadinho pode ser resolvido. Caso contrário… Excelente oportunidade para dar uma passadinha em um linda loja e comprar um novo!

Se você acabou de casar está com sorte, conseguirá repor a peça sem dor de cabeça, pois não saiu de linha. Tive 3 taças de cristal quebras de um jogo completo que ganhei de casamento uns 2 anos depois de ter ganho. Claro que paguei mais caro, mas fui até a loja e comprei sob encomenda as taças que haviam quebrado – aproveitei já para comprar uma a mais de cada tipo e deixar guardado caso saiam de linha!

E se essa taça fazia parte do jogo que sua mãe ganhou de casamento e te deu como acervo de família, agradeça o tempo em que a peça te serviu e se desfaça dos cacos sem sofrer!
As coisas materiais na vida passam – e até caem de moda – as pessoas e as lembranças ficam!

feita_1

Não me desgasto com essas coisas nem por um segundo! Costumo dizer que tudo que está em casa foi feito para usar e peço a Deus que me dê dinheiro para que eu possa repor o que estragar. Jamais vou deixar de curtir a casa cheia de amigos – as vezes até mais do que cabe! Rssss… – para não correr o risco de estrar a mobília!

Agora, é fundamental não confundir isso com desleixo e desperdício. Tem que cuidar de tudo muito bem e com cuidado! Guardar tudo no devido lugar de forma que não quebre, protegendo as peças e sem preguiça de desmontar o armário para colocar a peça que deve ser guardada lá no fundo depois da festa!
Limpe bem os sofás, poltronas e tapetes com produtos apropriados e pronto! Tudo volta para a mais perfeita ordem!

Em casa cachorros e crianças são bem-vindos, e é claro que esses serzinhos lindos e fofos sempre nos surpreendem com algo! E se forem maiores é provável que corram ou pulem onde você não está acostumado ver tal cena caso não tenha um desses em casa…. Já vi gente com filhos reclamar que as crianças fizeram muita bagunça na casa durante a festa, que era para adultos… E qual o problema?
São coisas assim que deixam a vida mais gostosa!

Pessoas, crianças e animais trazem vida para casa e alegram o ambiente! Fico muito triste quando alguém chega em casa e diz que não trouxe o filho por qualquer motivo….

Achei muito bacana certa vez que uma amiga que não tem filhos, fez uma festa de anviversário e contratou um daqueles brinquedos tipo pula-pula com monitores para que os filhos dos amigos brincassem durante a festa, e deixou bem claro no convite: tragam os filhos!
Quer atenção maior que essa? Isso é que é Receber Bem!
Eu não tenho espaço para um pula-pula em casa, mas sempre deixo na sala brinquedos para as crianças e biscoitos para os cachorros!

Em casa tudo é feito e comprado para ser usado e para nos proporcionar momentos especiais!
Amo minhas peças de decoração, mas amo ainda mais as pessoas!

feita_3