18 de abril de 2019

Mesa Decorada para ser uma Personal Welcome

Quer ser uma Personal Welcome® e realizar eu sonho de trabalhar no mercado de mesa posta e decoração? <3

*

Quando criei essa profissão o mercado ainda não estava preparado, foi então que comecei a dar aula e formei mais de 1 mil profissionais que dia após dia fazem esse ofício crescer cada vez mais. Fico muito orgulhosa e feliz em dizer que minhas alunas estão em todo Brasil – e fora dele – já exercendo essa profissão com muito sucesso.

*

Ensinar a arte de receber de forma profissional aliando a Etiqueta ao Table Decor é meu grande desafio! E hoje vim te dar três dicas incríveis baseadas em todos esses anos de experiência e toda bagagem que adquiri ao criar essa profissão ! Vem comigo?

*

Anfitriã Profissional Mesa Posta

*

Dica #1 – Invista na sua empresa

**

Investir na sua empresa é investir em você ! Seja em cursos, em peças bacanas, ou até mesmo o seu tempo estudando sozinha, não importa. Se quer se profissionalizar na área vai precisar estar antenada no mercado e nos seus concorrentes diretos, ou seja, as pessoas que estão fazendo a mesma coisa que você. 

*

Assim você será capaz de fazer cada vez mais mesas lindas como essa e oferecer um bom serviço para seu cliente.
*

*

Nessa mesa, com as peças da Ritz Festas, que alugo para fazer as recepções nos meus clientes, usei uma tendência jeans, que deixa a mesa muito chique e informal.

*

Anfitriã Profissional Mesa Posta

*Anfitriã Profissional Mesa Posta

*

Saber como servir também é muito importante, e aqui escolhi o serviço a brasileira, onde as panelas vão à mesa.

**

Dica #2 – Faça boas parcerias

**

Muitas das mesas que eu compartilho aqui com vocês (como a desse post inclusive) eu monto com a ajuda de parceiros incríveis, como é o caso da Ritz Festas. Ter parceria com marcas bacanas vai te manter ligada nas novidades do mercado, como expliquei na primeira dica. Dessa forma as produções que fizer para os seus clientes serão mais interessantes e modernas.

*

Mas lembre, parceria tem que ser bom para todos os lados. Tem que beneficiar ambas as partes e fazer valer a pena para quem as duas empresas ganhem dinheiro de forma indireta, seja por divulgação, indicação de clientes ou conhecimento de marca.

*

Anfitriã Profissional Mesa Posta

*

Anfitriã Profissional Mesa Posta

*

Dica #3- Nunca pare de criar 

**

Uma das coisas que mais me ajudou no início da minha carreira como Personal Welcome® e que também foi impulsionando e disseminando essa profissão foi eu nunca parar de criar. Quando somos verdadeiramente apaixonados pelo que fazemos passamos a viver, respirar e sentir de uma forma muito profunda o que queremos entregar para as pessoas! Comigo foi assim!

*

A cada dia que eu criava uma mesa, montava uma recepção, mesmo no início da carreira quando muitas vezes eu fazia por permutas e sem necessariamente ganhar um dinheiro por isso, eu ia avançando, ia aprendendo, ia me lapidando e entendendo cada vez melhor o porque eu tinha escolhido isso para a minha vida.

*

Se você assim como eu já trabalha na área ou tem muita vontade e tem clareza do seu propósito, provavelmente você também se sente assim, então minha dica é: se entregue de corpo e alma. Toda excelente anfitriã na casa dos clientes começou na própria casa, na casa dos amigos e dos familiares. Aproveite essa oportunidade para adquirir experiência, para trocar com as pessoas e sentir o quanto a nossa profissão de fato agrega nas relações e as torna mais leves e verdadeiras.

*

No próximo post vou falar mais sobre como aliar os conhecimentos da mesa posta que você adquire na prática aos códigos da etiqueta moderna, que é essencial e faz o elo perfeito do que buscamos retratar por meio das mesas que amamos criar.

*

Enquanto isso, aproveite para assistir ao meu último vídeo no Youtube onde conto mais sobre como montei essa mesa, espero que gostem!

*

 

 

 

*

Um grande beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos: Produção Patricia Junqueira | Roupas de Mesa Ritz Festas


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães