16 de janeiro de 2019

3 dicas para decorar com Flores no Verão!

Arranjos são essenciais na decoração de mesa! São capazes de envolver, entreter e inspirar seus convidados, de trazer mais vida e alto astral para o ambiente, além de demonstrar todo o cuidado e dedicação que você teve como anfitriã, deixando claro que você se preparou para receber cada pessoa que foi à sua casa, e que todos são muito bem-vindos lá!

*

Então, mãos à obra, e vamos aproveitar a estação mais quente e alegre do ano para se inspirar nessas 3 dicas que separei para vocês arrasarem como Personal Welcome e meseiras!

*

Dica #1 – Procure dar preferência para flores naturais

*

Você já tomou a decisão de decorar com flores tornando-as o fio condutor da sua table decor, agora, é hora de tomar outra decisão: prefira flores naturais!

*

Flores Evento Restaurante Pobre Juan

*

Estamos no verão, onde a vida pulsa, a alegria toma conta, logo, não é muito adequado quebrar todo esse clima com flores artificiais. Por isso, sempre dê preferência para flores naturais, elas vão valorizar muito mais  a sua decoração!

*

Além disso, escolher as flores da estação, ou seja, aquelas que estão disponíveis em abundância e em melhor qualidade na época, faz toda a diferença! Para isso, aconselho que consultem o site da Feira das Flores que acontece tanto na feira do  CEAGESP quanto do CEASA – que são empresas que abastecem toda a cadeia de produtos hortícolas em São Paulo. Consultando esse site não tem como errar na escolha das flores!

*

Dica #2 – A ocasião é o seu guia! 

*

Flores Evento Restaurante Pobre Juan

*

Considere ocasião, como: é um jantar/almoço de casamento? É um jantar/almoço de aniversário? Qual será o menu? A ocasião é informal ou formal? Que cores predominam no restante do ambiente?  Dessas perguntas vão sair dicas muito importantes que vão te guiar na hora de escolher as flores e como fazer e dispôr os arranjos na decoração, não só da mesa, como em todo o ambiente.

*

Dica #3 – Identidade é tudo!

*

Flores Evento Restaurante Pobre Juan

*

Que clima você normalmente gosta de criar no ambiente? Formal, elegante, romântico? Alegre, criativo, surpreendente? Informal, descontraído, tranquilo?

*

Não só a ocasião é o seu guia, como também o clima que você quer criar, e aqui é onde normalmente podemos inserir a identidade da sua decor, aquela marca pessoal que você gosta de colocar.

*

Sabe aquele detalhe que só você tem, só você pensa? Aqui é a hora de inserir algum detalhe criativo no arranjo, por exemplo, isso se você não for contratar o arranjo de fora, mas é a hora de inserir algo que vá fazer a conexão entre as flores e o resto da table decor, por exemplo, criando assim uma unidade harmônica entre a história toda.

*

Uma dica bônus para este item, é buscar referências que te inspiram. Isso te permite expandir os horizontes e inserir ainda mais criatividade à sua mesa.

*

Dicas anotadas, é hora de colocar a mão na massa.

*

Espero que tenham se inspirado para criar lindas mesas nesse Verão!

*

Ah, e se tiverem dúvidas ou sugestões, é só deixar nos comentários que vou adorar responder!

*

Beijos, Patricia

*

*

*Nossos créditos:  Produção – Patricia Junqueira | Fotos – OneLov | Locação –  Restaurante Pobre Juan | Arranjos de Flores – Maico Alex 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães