30 de janeiro de 2019

3 dicas de Decoração de Festas

Ao longo desses anos trabalhando com Personal Welcome e decoração de festas e eventos aprendi algumas coisas que podem servir para vocês que também querem seguir por esse caminho. Pensando nisso, o post de hoje é sobre 3 Dicas que eu considero ser as mais essenciais para começar! Vamos lá?

*

De quebra vou mostrar para vocês uma Festa Disney que fiz esse mês e sinceramente e de coração, ficou lindo! Rsssss

*

Dicas Decoração de Festas

🌸Dica #1  – Como escolher o tema

*

O tema é tudo! É a partir dele que tudo se desenrola. Mas como escolher o tema?  Se você for a mãe do aniversariante e também a anfitriã que vai cuidar de todos os detalhes, é mais fácil já que conhecendo os gostos do seu filho e sua personalidade você pode fazer uma seleção, montar um painel de referências e ver no mercado de decoração o que está disponível.

*

Afinal pode acontecer de escolherem um tema muito novo ou muito original que ainda não tem muitas peças e até mesmo referências. Mas isso não significa que você precisa escolher um tema que está mais “na moda” só porque aparentemente ele é mais fácil. Eu explico isso melhor na dica #2 !

*

*

*

Dicas Decoração de Festas

*

🌸Dica #2 – Como surpreender nos detalhes

Nas festas que eu trabalho como Personal Welcome normalmente a família traz um tema ou eu ofereço algumas opções dentro do que eu sei que é viável, mas seja um tema tradicional ou super diferente, sempre é possível surpreender colocando um toque pessoal. 

*

Minha dica aqui é : busque referências que vão além do tema escolhido e que vão além do universo de decoração de festas. Na festa que estou compartilhando aqui com vocês o tema era o cãozinho Pluto,  personagem da Disney, mas a ideia para os detalhes vieram de outro lugar! Quem poderia imaginar? E ficou super divertido e inusitado! Gostaram?

*

*

*

Dicas Decoração de Festas

🌸Dica #3 – Divirta-se!

*

A dica essencial que dou em todos os meus cursos é manter a leveza em todo o processo, senão não faz sentido! Aproveitar  do início ao fim e se abrir para aprender até mesmo com os imprevistos nos fortalece para os próximos desafios. Além disso, vamos analisar: são tantos detalhes, tantas etapas, tantos fornecedores, tantas pessoas envolvidas…. imagine se você ficar estressada?

*

*

Provavelmente vai acabar deixando todos à sua volta tão tensos quanto você, ou pior, ao invés de na data da festa estar aproveitando o clima leve, alegre e divertido,  vai estar cansada. Por isso, anote aí: imprevistos acontecem, e está tudo bem! 

*

Mesa de Lembrancinhas

*

*

Dicas anotadas, agora mãos à obra!

*

Um super beijo,

*

Patricia

*

Nossos créditos : Produção Patricia Junqueira


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães