11 de agosto de 2017

Picos de Crescimento

Estamos de volta com mais um Post da nossa coluna Baby em parceria com a especialista em sono e consultora materna da SOS Mamis Talita Delfino e a fotógrafa especializada em família Leticia Umbelino.

 

 

 

Nosso objetivo é ajudá-la a receber em casa com bebês e crianças de forma fácil e descontraída, para que você mantenha a sua vida social.

 

 

 

Tem dias e noites, que a mãe não entende porque o bebê está mais manhoso ou está comendo mais. Isso é tudo explicado devido aos picos de crescimento.

 

 

Entender essas questões ajudará você a ficar mais tranquila e manter sua vida social.

 

 

Eduardo-1

 

 

Picos de crescimento são fenômenos que se referem ao crescimento do bebê em si e não ao seu desenvolvimento, ou seja, crescimento físico, como altura, por exemplo.

 
Nos períodos de picos, os bebês solicitam mais mamadas do que o usual, pois precisam de mais alimento para crescer nesse ritmo mais acelerado.
 

Eduardo-2

 

 

 

Isso, obviamente, influencia no sono, pois o bebê que dormia longas horas de noite, pode começar a acordar mais e solicitar mais mamada.

 

 

Entender esses períodos te ajudará a se organizar com a sua vida social, já que provavelmente o bebê dependerá mais de você.

 

 

 

Eduardo-3

 

 

 

Essa necessidade geralmente dura até uma semana, portanto, pais e mães, observem seus filhos e entrem no ritmo até passarem esses períodos.

 

 
Períodos comuns dos picos de crescimento ocorrem por volta dos 7-10 dias, 2-3 semanas, 4-6 semanas, 3 meses, 4 meses, 6 meses e 9 meses e além.

 

 

 

 

Eduardo-4

 

 

 

Esses episódios continuam acontecendo no decorrer do crescimento da criança, incluindo a adolescência, momento em que mudanças físicas e emocionais são mais notáveis.

 

 

 

 

Eduardo-5

 

 

 

A maternidade e a paternidade são grandes desafios.

 

 

 

Cada fase, cada idade, cada momento com sua particularidade… Mas com certeza, com conhecimento, ajuda, orientação, paciência e muito amor, tudo dará certo!

 

 

 

Eduardo-6

 

 

Espero que tenha gostado desse Post e que ele a ajude a receber em casa e ser sempre uma excelente anfitriã, ainda que com um bebê recém nascido.

 

 

 

Se você ainda tiver dúvidas a SOS Mamis terá o prazer em ajudá-la!

 

 

 

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber o que achou dessa nova coluna e quais suas dúvidas para escrevermos Posts que possam ajudar você.

 
Agradecemos também as mamães e papais que gentilmente nos cederam os direitos de usar suas fotos em nossos Posts.