24 de setembro de 2018

Para começar a Primavera…

Começou a primavera, estação de frutas, flores e renascimento.

*

Após um longo inverno, com muito vinho e um friozinho gostoso, onde nos recolhemos em casa e queremos conforto, chega a estação mais colorida e alegre.

*

*

E foi com esse espírito que produzi essa mesa deliciosa para receber amigos e família em um clima todo descontraído.

*

*

*

O verde e amarelo foram combinados com tons mais quentes para trazer esse ar de alegria e leveza para nossa decoração mesa.

*

Para receber bem na primavera você precisa de flores e enfeites que sejam característicos. Aqui as aves brasileiras trouxeram esse ritmo para nossa decoração.

*

*

*

A estação começa a esquentar e um bom espumante é sempre bem vindo nas recepções, principalmente quando a reunião é só de amigas.

*

*

Primavera é hora de sair, encontrar amigos ou mesmo abrir a casa para receber. E estar com pessoas é uma boa oportunidade para estreitarmos relacionamentos que estavam esquecidos na estação anterior, já que estávamos mais recolhidos.

*

E uma mesa linda é uma boa desculpa  para encontrar as pessoas que já faz um tempinho que não vemos.

*

Nessa decoração, o guardanapo pink traz esse vivacidade para nossa mesa posta, no meio de tons de verdes variados.

*

*

*

Interagir é a palavra chave, cada um do seu jeito, com a sua personalidade e sua história de vida. Assim diz a etiqueta, temos que ser quem somos, e receber de acordo com a nossa realidade, personalidade e estilo de vida.

*

É assim que as pessoas vão se sentir acolhidas e queridas.

*

*

*

E se aquela sua amiga te recebeu com toda prataria e cristal, você deve sim retribuir o convite, mas exatamente como você é e com a louça que você tem, mesmo que não esteja a altura.

*

Essa é uma grande dúvida das pessoas e vejo muitas vezes as pessoas deixando de convidar porque não podem receber da mesma forma. A dica é: não precisa! Receba sim, mas com o que você tem.
Ela vai adorar.

*

*

*

Misture cores e louças, e a sua mesa vai ficar linda como essa!

*

*

Se você quer aprender a decorar mesa e toda etiqueta, conheça nossos cursos! Seja para trabalhar com mesa posta ou para receber em casa, saber todos os detalhes e segredos de uma mesa linda é fundamental.

*

Espero que vocês tenham gostado desse Post e se inspirem para receber em casa na primavera com uma mesa linda, criando momentos incríveis com amigos e família.

*

Nosso Créditos:

Produção e Decoração: Patricia Junqueira | Foto: Patricia Junqueira | Louças: Ritz Festas | Arranjos Florais: @galeriaflos


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães