14 de outubro de 2017

O sonho de decorar a vida!

Você tem um sonho?

 

 

Que delícia! Acordar todos os dias e ir em busca de um sonho é com certeza uma das coisas mais importantes, pois são os sonhos que movem a nossa vida.

 

 

 

E você sabia que a decoração de mesa, uma festa, trabalhar como Table Decor, viver em um mundo colorido e belo também pode ser um sonho? Sim….. e muitos tem esse sonho!

 

 

 

Decoraçao de festa por Patricia Junqueira

 

 

 

Pode ser o sonho de uma cliente em ter uma festa linda e inesquecível, o sonho da decoradora de realizar seu trabalho com satisfação, o sonho de uma pessoa em ter uma festa surpresa, o sonho de trabalhar com mesas decoradas e transformar a recepção em um momento único.

 

 

 

Pode ser até o sonho de ter uma família unida, ao redor de uma mesa de almoço, com pessoas que não vemos com frequência ou que por algum motivo houve desentendimento.

 

 

 

Já parou para pensar que como decoradora, table decor, cerimonialista ou qualquer outra dessas profissões você estará não só realizando o sonho de alguém, mas também transformando aquela família?

 

 

 

Nós entramos dentro da casa de nossos clientes, deixamos a vida deles mais alegre e mais bonita, proporcionamos um ambiente onde passarão horas juntos, muitas vezes propício para uma conversa mais profunda, uma conciliação, um pedido de namoro, um abraço naquele amigo que não se vê a tempo.

 

 

É muito mais que uma decoração e uma mesa linda.

 

 

Então hoje eu te pergunto:

  • Qual o seu sonho?
  • Você está feliz com a sua vida, da forma que ela é?

 

 

 

Eu sempre me pergunto isso e se a resposta é não para a segunda pergunta, imediatamente me pergunto “Como eu quero estar em 1 ano?”

 

 

 

Dessa forma consigo traçar um plano e ter um objetivo claro do que fazer a partir de já!

 

 

 

Decoraçao de festa infantil carrossel por Patricia Juqueira

 

 

 

Infelizmente vejo hoje muitas pessoas sem sonhos. Sem objetivo, sem propósito… vivendo o que a vida lhe trouxe, sem questionar e aceitando migalhas em todos os sentidos: de amor, de dinheiro, de emprego, de relacionamentos, de clientes…… E sequer se dão conta disso!

 

 

 

Focados em pagar as contas, fechar aquele projeto, cuidar da família e manter tudo que construimos, muitas vezes não paramos para pensar como realmente seria nossa vida se pudéssemos desenhá-las.

 

 

 

E com isso vemos uma sociedade sem objetivo, sem brilho nos olhos, muitas vezes em depressão e crise de ansiedade, porque não vêem sentido na vida, não tem aquela sensação gostosa no coração de acordar e fazer algo que realmente faça sentido e a satisfaça.

 

 

 

Não estou falando que é fácil – porque realmente não é – mas precisamos começar.

 

 

 

Patricia Junqueira

 

 

 

O sonho, o propósito, o que você acredita ou como quiser chamar é o que faz você se tornar uma pessoa melhor a cada dia.

 

 

 

 

Pelo simples fato de que chegar aonde você quer e ter a vida que você quer faz com que você passe por um processo de auto-conhecimento até chegar lá.

 

 

 

Quando comecei a minha empresa, não era um objetivo empreender, mas aconteceu.

 

 

 

E a cada dia sou obrigada a olhar para questões que eu nem sabia que existiam ou situações que eu não imagina acontecer, superando cada uma para manter o meu foco e chegar no lugar que eu desenhei para mim.

 

 

 

Não é fácil, nem tampouco confortável. Pelo contrário. Temos dias maravilhosos, mas também dias não tão legais e tudo nos leva a olhar para dentro e descobrir que temos força e que vamos nos manter no nosso objetivo.

 

 

 

E isso é o melhor de tudo. Saber que sempre estou saindo de um lugar e chegando no final do dia em um ainda melhor.

 

 

 

Mesa posta por Patricia Junqueira

 

 

 

Então, se você tem um sonho, comece agora a ouvir o seu coração e traçar um plano para chegar aonde você quer.

 

 

 

Sabe aquilo que te faz sorrir cada vez que pensa no assunto? Então, é isso!

 

 

 

Quer ser uma table decor? Decorar festas? Ou simplesmente reunir a família que está espalhada pelo país em uma festa surpresa?

 

 

 

Tudo tem o seu valor e eu tenho certeza que você se sentirá muito feliz em começar a construir o caminho para a realização do seu sonho.

 

 

E sim, você é capaz. Acreditar no seu sonho é importante, mas acreditar em você é ainda mais. Saber que você pode sim construir a profissional que você quer ser, a partir de você mesma (sim, porque está dentro e não fora). Isso se chama “empoderamento”,  uma palavrinha que entendi o sentido real recentemente e que é maravilhosa.

 

 

 

E se você não tem um sonho, faça essa pergunta todos os dias. Todo mundo precisa de um sonho para ser feliz!

 

 

 

Decoração de Festas por Patricia Junqueira

 

 

 

Procure saber o que te faz feliz, quais suas melhores qualidades, procure um bom coaching ou terapeuta que te ajude a chegar no seu propósito, conheça mais sobre você mesmo.

 

 

 

Temos um potencial imenso dentro de nós, basta descobrirmos!

 

 

 

E dessa forma podermos contribuir com a sociedade, em uma rede de pessoas conscientes de suas fortalezas, oferecendo o que temos de melhor e colhendo prosperidade em todos os sentidos: de amor, de relações, de trabalho, de cliente, de saúde, de dinheiro.

 

 

 

É assim que funciona a prosperidade. Dando para receber.
Então, qual o seu sonho e sua contribuição para a rede da sociedade?

 

 

Quer saber mais? Acesse também esse lindo Post da Tatiana Benites! Clique aqui!

 

 

 

Boa reflexão!