22 de outubro de 2018

Brunch com as Amigas

Já pensou que delícia você convidar as amigas que você não vê há um tempão para um almocinho ou um brunch informal em casa e surpreendê-las com uma mesa linda, cheia de detalhes e super colorida, inspirada na Primavera?

*

É sucesso na certa, não é? As suas amigas vão lembrar para sempre desta reunião incrível!

*

Então vamos lá conferir como ficou essa mesa?

*

 

*

Muitas alunas nos meus cursos me perguntam “Pat, por onde começo a pensar para criar a minha decoração?” e a resposta sempre é: Depende do que você quer transmitir! No último post (clique aqui para ler!),  eu comentei sobre isso, vocês lembram? E é simples assim gente! Sabe por quê? Embora a gente queira criar uma mesa linda e nos dediquemos a isso com todo amor do mundo, muitas vezes não temos tanto tempo, não é?

*

*

E não é só a questão do tempo, mas o deixar fluir! Fluir na criação, para fazer com o coração, com o astral do momento! Que tal? 

*

Partir de um elemento específico, seja um tema, um objeto, uma cor, ajuda muito no processo, afinal são muitos detalhes para pensar!

*

*

No Brunch para as amigas, por exemplo, eu comecei pelas flores! Eu tinha certeza de que queria adicionar flores na decoração, criar contrastes entre cores e estilos, do divertido ao mais contido, clássico, como nos pratos de porcelana acima decorados com flores azuis e que contrastaram com o sousplat que é mais moderno, de cor vibrante com listras metalizadas.

*

*

Para harmonizar tudo isso, fica fácil descobrir que parti da escolha das louças para selecionar as roupas de mesa, que aliás são ma-ra-vi-lho-sas! Aliás, elas são da Ritz festas!

*

*

Olha aí o contraste que eu falei!

*

As cores das flores estão dando toda a graça na decor! Trouxeram leveza, jovialidade, diversão, tudo a ver com a reunião proposta!

*

E é um arranjo diferente, notaram? Normalmente eu escolho usar uma cor só, mas dessa vez me senti inspirada e experimentei juntar flores e cores diferentes! O que vocês acharam?

*

*

*

Outro contraste que usei na mesa foram os objetos em prata que ornam com os elementos clássicos da decor, como o porta-vela, que além de clássico é romântico e tem um ar vintage.

*

*

E, para finalizar, como estamos falando de um brunch, você pode fechar a reunião com um espumante da sua preferência e estender o papo até a sala de estar, por exemplo.

*

Nos cursos de Receber Bem eu sempre dou essa dica para as minhas alunas! Se for receber pessoas queridas que você quer que fiquem um tempo além do normal de uma refeição em sua casa,  já deixe montado um espaço em outro ambiente, com uma mesa para servir a sobremesa e um drink, de repente!

*

Receber Bem é a arte de aprender a se relacionar e criar vínculos verdadeiros com as pessoas! Então espero que use minhas dicas com amor!

*

Depois me conte nos comentários, ok?

*

Espero que estejam se inspirando muito com esse Especial de Primavera!

Um beijo,

Patricia

*

Nossos créditos –  Foto e Produção : Patrícia Junqueira | Arranjos Florais Galeria Flos | Louças e Roupa de Mesa Ritz Festas  


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães