15 de outubro de 2018

O Seu Guia de Primavera Pt II-Dicas sobre cores!

Antes de qualquer coisa eu quero saber o que vocês estão achando desse super Guia para Decorar Mesas de Primavera!! Estão gostando? Deixem nos comentário que vou adorar saber!

*

No último post de Primavera iniciamos uma conversa sobre o que te inspira nos momentos de Table Decor e como montar mesas criativas e que fujam do óbvio na Primavera. Lembram? Se você ainda não leu, clique aqui.

*

E hoje vou falar justamente de elementos que utilizo nas minhas mesas e que me ajudam a quebrar a monotonia , porque ainda que o tema mesa de Primavera passe longe disso, com tantas possibilidades as vezes ficamos sem ideias para ousar nao é mesmo?

*

E a Primavera fala exatamente disso, de cores infinitas, sabores, flores, frutas, a abertura e o renascer das possibilidades!

*

Então vamos lá?

*

 

Nessa mesa super colorida trabalhei a junção de laranjas e amarelos com um rosa super vibrante e divertido.

*

Nos meus cursos de Table Decor (clique para se inscrever!) eu sempre falo que não existe certo ou errado, e que tudo depende do clima que você quer criar, ou seja, da sua intenção com aquela decoração.

*

Lembrando que Table Decor é uma quebra natural de regra de etiqueta, já que colocamos vários elementos bem mais informais que normalmente não existiriam em uma mesa clássica que segue as regras 100%.

*

Então a minha dica aqui é: já que estamos assumindo quebrar as regrinhas, vamos nos jogar nas cores e nos detalhes de vez? Eu amo! Uma mesa rica em detalhes mostra o quanto você pensou nos convidados, e o quanto você está feliz em tê-los  na sua casa!

*

*

 

O divertido é brincar e colocar cores em todo e qualquer elemento da mesa! Eu usei o suco de laranja que conversava com o restante da decoração e porque é delicioso e fácil de agradar, mas se você conhecer o gosto dos seus convidados nada impede de você fazer um suco ainda mais colorido, como de beterraba ou goiaba, por exemplo que possuem cores super interessantes!

*

*

Uma das principais dicas para criar um mix de cores interessante é eleger as suas queridinhas: o amarelo do suco, por exemplo,  eu repeti nas flores, e também repeti no detalhe das flores do prato e aí por diante. O que acontecer após a eleição das cores que mais aparecerão em sua Table Decor geralmente será uma mistura de feeling com uma boa pesquisa dereferências e, claro, muito treino nesse olhar!

*

*

*

*

*

*

Aqui, o mesmo exemplo: aproveitei para repetir cores nas frutas escolhidas, que neste caso também entraram como elementos da própria decoração. Não necessariamente elas estão lá porque fazem parte da refeição, mas podem criar um astral, podem se transformar em uma lembrança da infância e histórias contadas por horas e horas com as amigas ou familiares!

*

*

*

*

*

E então, aproveitaram as dicas?

Espero que tenham gostado e se inspirado muito!

Lembrem-se sempre que Table Decor é alma, sentimento, coração. Não há limites para a criatividade!

*

Aproveitem e assistam ao vídeo no meu canal do Youtube onde mostro mais detalhes dessa mesa linda!

*

*

Um beijo e até a próxima.

 

Patricia

 

Nossos créditos –  Foto e Produção : Patrícia Junqueira | Arranjos Florais Galeria Flos | Louças e Roupa de Mesa Ritz Festas  

 


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães