15 de julho de 2018

Mesa para Queijos e Vinhos

Que tal aproveitar o friozinho desse inverno que chegou de vez e receber em casa com uma mesa linda para queijos e vinhos?

*
Eu adoro o tema e também o cardápio, então sempre aproveito as recepções nessa época do ano para curtir o aconchego da estação e pratos deliciosos de inverno.

*

Vamos ver?

*

*

Receber em casa é um ato de amor e carinho com as pessoas.

*

É abrir sua casa e sua história de vida, pois seus convidados estarão em contato com porta-retrato, livros, seu estilo de vida e terão uma impressão de quem realmente você é e como é a sua família.

*

Por isso, receber em casa é tão especial! Criamos vínculos verdadeiros com quem recebemos.

*

*

E uma mesa bem decorada é fundamental, assim mostramos o quanto aquelas pessoas foram esperadas e principalmente, proporcionamos que elas passem bons momentos conosco à mesa!

Que

Escolha as entradinhas e um bom vinho para começar, assim esperar todos chegarem fica tranquilo e divertido.

*

*

Flores não podem faltar, escolha um arranjo bem bonito! Em SP já temos o lírio sem cheiro, o que nos permite usar essa flor linda à mesa.

*

*

Considerando que serão somente aperitivos, para queijos e vinhos podem ser usados somente os pratos de entradinha.
8
Mas se você quer abusar do sousplat, opte pelo prato maior.

*

*

*

*

Pães e frutas não podem faltar para acompanhar os queijos. Use sempre tábuas apropriadas para os queijos, além de bonitas, facilita o corte.

*

*

Além da mesa posta que é incrível, você sabia que pesquisas já apontam índices de felicidade para pessoas que tem amigos, pessoas por perto e uma vida social ativa? 

*
Isso porque há hormônios no nosso corpo que só são produzidos quando estamos com pessoas, por isso que quando estamos tristes somos instintivamente levados e procurar uma pessoa com quem conversar!

*

*

Receber em casa e estar com pessoas tem um significado incrível em nossas vidas!

*

*

*

*

Receber amigos é realmente uma delícia e torna a nossa vida ainda mais especial!

*Q

*
Para essa produção escolhi esse porta-guardanapo lindo de cacho de uva que estou apaixonada!

*

*

Espero que tenham gostado e se inspirem para receber amigos e família com uma mesa linda como essa, criando seu valores e sua história de vida à mesa!

*

Deixem aqui seus comentários! Adoro saber o que vocês acham dos posts e das mesas! Até mais!


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães