27 de setembro de 2017

Mesa divertida para almoço

Vai fazer um almoço com os amigos, daqueles bem informais e não sabe por onde começar?

 

 

Só porque você não tem o jogo completo de prato, sousplat e jogo americano não quer dizer que não pode fazer uma mesa linda e receber bem e com muito amor.

 

 

Afinal de contas, as recepções são momentos deliciosos onde criamos a nossa história de vida e vínculos verdadeiros com quem amamos. Por isso se reunir a mesa é tão importante.

 

 

Então hoje montei uma mesa bem diferente, alegre e descontraído.
Vamos ver?

 

 

IMG_9095

 

 

 

Começamos por cada lugar. Misturando guardanapos e sousplat de estampas diferentes damos o tom de uma mesa informal, mas cheia de detalhes.

 

 

IMG_9097

 

 

 

 

 

IMG_9099

 

 

O porta guardanapo usamos o mesmo, para preservar uma identidade, já que os jogos misturados já conferem bastante informalidade.

 

 

IMG_9102

 

 

 

 

 

IMG_9103

 

 

E apesar de toda informalidade a etiqueta é essencial. Nada de colocar a mesa de qualquer jeito! Se você está tendo tanto cuidado com a decoração, precisa se atender a regrinhas básicas de onde ficam os talheres, taças e tudo mais.

 

 

Isso não é frescura e tampouco deve deixar seu convidado inibido ou a mesa sofisticada a ponto dele se sentir deslocado.

 

 
Estamos falando somente de 1 talher de cada, mas no local certo, e 1 taça, mas também no lugar certo. Isso é fundamental, pois quem se senta a mesa não precisa pensar em nada, já está tudo lá, cada coisa no seu lugar.

 

 

 

Você está na verdade ajudando ele a comer de forma mais fácil, pois tudo na etiqueta tem função e um porque de estar lá.

 

 

 

IMG_9104

 

 

 

 

IMG_9105

 

 

 

Para acompanhar a decoração, trouxemos as araras e folhagens. Dando um ar bem informal, mas mostrando uma mesa que foi feita com muito carinho!

 

 

IMG_9106

 

 

Segundo a etiqueta devemos sempre ter toalha branca na mesa.

 

 

Mas aqui como temos uma mesa bem informal, que pode ser para um churrasco, almoço e até uma pizza, escolhemos valorizar a mesa linda e rústica que tem tudo a ver com a proposta, e dispensar a toalha ou jogo americano, já que o sousplat é a grande estrela dessa mesa.

 

 

Dessa forma, pedimos licença para quebrar a regrinha de etiqueta e decorar a mesa com uma proposta de tale decor incrível, que atenderá completamente o perfil da nossa recepção.

 

 

IMG_9114

 

 

 

Água e vinho deve sempre estar em bandejas ou porta jarras, evitando assim manchar  a mesa, principalmente quando ela está sem toalha.

 

 

 

IMG_9116

 

 

E agora é só chamar os amigos e passar momentos maravilhosos.

 

Escolha o cardápio, a bebida e a música, e depois me conte como foi!

 

 

 

Quer ver mais dessa mesa? Acesse nosso canal do youtube, cadastre-se e fique por dentro das novidades!

 

 

 

 

 

Gostou desse Post? Cadastre-se no Blog, comente e compartilhe!
Adoro saber sua opinião!

 

 

Nossos Créditos:

Composição e Decoração: Patricia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira | Peças: Loja Patricia Junqueira