8 de outubro de 2017

Etiqueta para todos

Muitas pessoas me perguntam se ainda existe etiqueta e se devemos aprender tais regrinhas.

 

 

 

Minha resposta é sempre sim, sim! Pelo simples fato de que a etiqueta coloca você em outra posição, em um lugar mais elegante onde você é capaz de transitar em qualquer ambiente e consequentemente ter mais oportunidades (em todos os sentidos).

 

 

 

Vou explicar um pouco melhor isso!

 

 

 

Aula curso de etiqueta social e receber bem Patricia Junqueira

 

 

 

 

Todos temos uma noção equivocada de etiqueta, nos parece aquela coisa rígida, dura, cheia de regras que não conseguimos cumprir, tampouco me sentir a vontade.

 

 

 

Etiqueta são regras, sim, mas devem ser leves e usadas de forma natural.

 

 

 

São nada mais que normas para o bom convívio da sociedade, onde todos possam se beneficiar. É pensar no coletivo e não no individual.

 

 

 

E é por isso que você deve sim aprendê-las, exercitá-las e tornar essa a forma habitual da sua vida.

 

 

 

Vou dar um exemplo simples aqui. Você recebe amigos na sua casa e uma das convidadas lhe leva um presente. Ela está certíssima, pois devemos sempre ir a casa de alguém com algum mimo.

 

 

 

Mas o que fazer se os outros não lhe deram nada?

 

 

 

Se você estiver a sós com ela, pode rasgar em elogios, ainda mais se adorou o presente. Mas na frente dos outros você fala somente obrigada, pois pode constranger os demais que nada trouxeram.

 

 

 

Caso tenham outras pessoas a sua volta, no dia seguinte, ao agradecer a presença dela na sua recepção você pode exaltar o quão feliz ficou com aquele presente.

 

 

 

 

Aula curso de etiqueta social e receber bem Patricia Junqueira

 

 

 

Ou seja, são regras simples, que as vezes nem passam pela nossa cabeça, mas que quando conhecidas fazem toda a diferença no seu convívio com a sociedade.

 

 

 

E dessa mesma forma as regras da etiqueta a mesa, etiqueta para o casamento, no trabalho e a etiqueta corporativa… tudo tem um fundamento, uma função e é pensado para o coletivo.

 

 

 

Aula curso de etiqueta social e receber bem Patricia Junqueira

 

 

 

É por isso que aprender as regras da etiqueta social e receber bem está cada vez mais em alta. Não só para você se tornar uma excelente anfitriã (ou convidada) mas também para ter elegância no convívio com as pessoas.

 

 

 

Uma pessoa educada, respeitosa e elegante se destaca entre os demais e certamente será a pessoa a ser convidada para um novo evento, receberá uma proposta de trabalho ou até mesmo um convite para um jantar.

 

 

 

Aula curso de etiqueta social e receber bem Patricia Junqueira

 

 

Da mesma forma, a boa conversa e o saber ouvir as pessoas o torna uma pessoa agradável ao convívio e desejada nas reuniões. Sabe aquela pessoa que se sai bem em qualquer assunto, qualquer perfil de pessoa com quem conversa e que principalmente fala com todos os presentes, não só com a sua turma?

 

 

 

Saber as regras de etiqueta lhe permite transitar melhor em todas as ocasiões e perfil de pessoas, tornando-se uma pessoa muito agradável.

 

 

 

 

E isso definitivamente não é dinheiro nem posição social, e sim uma forma nova de se relacionar que irá lhe trazer muitas oportunidades. E o melhor de tudo, pode ser aprendida!

 

 

 

Curso etiqueta social e etiqueta a mesa por Patricia Junqueira

 

 

 

Mais que simplesmente saber se servir, se portar a mesa e como manejar os talheres, conviver em sociedade, respeitando o espaço do outro, dando passagem, pedindo licença e agindo de forma gentil irá colocar as pessoas em uma posição de destaque, qualquer que seja o ambiente: social ou corporativo.

 

 

 

 

Curso etiqueta social e etiqueta a mesa por Patricia Junqueira

 

 

 

Então, se você ainda tem dúvidas sobre as regras de etiqueta e quer aprender a ser uma pessoa ainda melhor, mais fina e educada, corra procurar um dos nossos cursos de etiqueta e receber bem!

 

 

Eu fico realmente muito feliz cada aluno e cada turma que passa algumas horas comigo, pois juntos fazemos uma sociedade ainda melhor!

 

 

Saiba mais aqui sobre os cursos de etiqueta!