24 de maio de 2016

Dicas para Receber com Charme

Abrir a sua casa para para uma recepção parece tarefa simples, não é? Mas envolve um monte de detalhes quando o quesito é Receber com Charme, e ainda mais quando queremos não só fazer uma recepção, mas criar laços verdadeiros com as pessoas.
Pode ser uma recepção simples mesmo, sem luxo, mas quando envolve carinho e atenção aos detalhes, você está dizendo para seus convidados o quão especial eles são para você.
E é nessas horas que mesmo quem você não tem muita intimidade – uma amiga de uma amiga, a esposa do amigo do seu marido – se encantam e nasce uma verdadeira amizade, não é? Ainda mais sendo na sua casa, ou na casa da pessoa. Isso se torna ainda mais forte.
Foi pensando assim que produzi uma mesa linda para receber amigos em casa, e mostro tudo aqui para você se inspirar! IMG_1269Que tal montar mesa de boas vindas e surpreender seus convidados? Eles vão adorar ter uma água aromatizada ou suco esperando por eles, além de alguns quitutes. Aqui escolhemos também uma salada de grãos da Chef Monica Dajcz com crispie de legumes.IMG_1295 copyIMG_1279 copyServidos em fingers (essas mini tacinhas suuuuper charmosas) as lichias recheadas com pepino japonês e as mini caftas com dip de coalhada seca fizeram sucesso! IMG_1283 copy IMG_1284 IMG_1285
Eu adooooro essas taças grandes, tenho de vários tamanhos e formatos, pois são super versáteis e podem ser usadas com flores, para colocar lembrancinha, docinhos e até comida. Aqui servi a salada de grãos, não ficou lindo?IMG_1286  IMG_1296 copyIMG_1310
Para o jantar não podem faltar velas e flores! Uma mesa clean e cheia de pequenos detalhes faz a diferença!IMG_1313 IMG_1314 IMG_1315 IMG_1316
Guardanapo bordado eu adoro e uso muito! E é impressionante como você pode mudar a decoração somente mudando os guardanapos.
Fáceis de guardar, são peças que vale a pena ter em casa em diversas cores, estampas e bordados!
E lembre-se, o guardanapo de papel tem sempre que estar presente. IMG_1322IMG_1278E de sobremesa escolhi essa torta mousse chocolate que amo de paixão!
Você pode já deixar um cantinho montado com as sobremesas e café ou montar após o almoço. Como for mais prático para você e como seu espaço permitir.

Espero que tenha gostado das dicas e decoração, e se inspire para passar momentos deliciosos com seus amigos e família em uma mesa linda!

Gostou desse Post? Cadastre-se no Blog, comente e compartilhe!
Adoro saber sua opinião!

Nossos Créditos:
Composição e Decoração: Patrícia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira | Peças: Acervo Patricia Junqueira e Loja Online Patricia Junqueira | Menu: Chef Monica Dajcz