6 de junho de 2018

Decoração de Mesa para Fondue

Adoro quando chega o inverno e já fico logo pensando em todas as possibilidade de receber em casa para fazer mesas decoradas e um menu delicioso onde as pessoas possam se sentir acolhidas.

*

O inverno tem essa característica das pessoas quererem ficar mais juntas, em lugares quentes e aconchegantes, então receber em casa é perfeito!

 

foto2

*

Nessa recepção comecei com entradinhas servidas no buffet.

Queijos, frios, tomate seco e pães com azeite aromatizado para as pessoas que chegarem primeiro esperarem pelas demais sem pressa.

*

foto3

*

foto4

*

foto7

*

Mini arranjos de orquídeas lilás ajudaram a decorar a mesa deixando tudo mais bonito e fazendo com contraste incrível com as peças azuis.

*

Pensar no menu das entradinhas é também bem importante, caso contrário na pressa você simplesmente abre um saco de batata e amendoim e percebe que não teve o mesmo cuidado com a entrada que teve com a decoração e com o menu do almoço ou do jantar.

*

Costumo dizer que a entradinha já é um anúncio de como será a refeição principal, e tudo precisa ser feito com muito cuidado aos detalhes.

*

foto9

*

A mesa de fondue precisa ser pensada de forma estratégica, ou seja, como todos ficarão se servindo o tempo todo é preciso que as panelas atendam a todos e não fiquem longe das pessoas.

*

Mesas grandes pedem mais panelas de fondue. Aqui posicionamos 1 panela para 5 pessoas e a anfitriã tem que estar preparada para repor se necessário.

*

foto13

*

foto14

*

A decoração de mesa em tons terrosos e lilás teve guardanapos amarelos nas cabeceiras para criar uma dinâmica mais interessante para a decoração, já que o jogo americano tem detalhes amarelos.

*

 

foto11

*

foto16

*

Vinho tinto não pode faltar, e sempre acompanhando de uma jarra de água, ambos em um suporte para não estragar a mesa.

 

*

foto20

*

Fondue é uma comida deliciosa e que é a cara do inverno. Além de ser super interativo. Você pode escolher de carne, queijo e/ou chocolate, lembrando que precisará ter panelas para todos.

*

*foto21

*

goto8

*

foto1

*

Convidados chegaram, hora de baixar a luz, acender as velas e passar o aromatizador de ambiente. 

 

foto8

*

E é assim que deixamos nossa recepção ainda mais aconchegante. Velas e luzes indiretas são fundamentais em um jantar.

*

foto5

*

foto4

*

foto2*

*

Espero que você tenha gostado e se inspire para receber em casa no inverno com uma mesa assim. Aproveite essa época do ano para construir relações verdadeiras com as pessoas e abrir sua casa para momentos inesquecíveis.

*

Nosso Créditos:

Produção e Decoração: Patricia Junqueira | Foto: Patricia Junqueira | Acervo: Acervo pessoal


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães