11 de outubro de 2017

Decoração rústica e terrosa

Vai receber em casa? Que tom tons mais terrosos e quentes para deixar a sua recepção ainda mais gostosa?

 

 

 

O rústico com tons fortes, marcantes e quentes são ideias para deixar qualquer ocasião ainda mais especial, seja um churrasco, um aniversário ou um jantar.

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

Comece sempre pensando nos tons que você quer usar, os materiais que tem disponível e o tom que quer dar para a recepção.  Receber em casa é realmente uma arte porque você não precisa ter todas as peças, mas usar a sua criatividade.

 

 

 

Dê outras funções à peças e crie um ambiente ainda mais descontraído.

 

 

 

Receber para um churrasco ou uma ocasião informal permite brincar com a decoração, inovar e quebrar algumas regras de etiqueta.

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

 

Usar flores plantadas e peças de madeira também são saídas bem interessantes e dá um toque rústico, como se fosse um charme especial de algo que está sempre lá, belo e singelo.

 

 

 

 

Para isso misture tons mais fortes com os mais neutros e abuse das louças que você tem em casa. Para aprender a decorar uma mesa é preciso também criatividade e bom gosto.

 

 

 

IMG_4344

 

 

 

Para uma recepção informal gosto sempre de deixar tudo a mão dos convidados, para que fiquem todos a vontade.

 

 

 

 

Guardanapos, entradinhas, taças, água (sempre tem que ter), e tudo mais que ele precisar. Assim sua visita se sentirá realmente em casa e você não precisará se preocupar com todo andamento da festa.

 

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

 

 

E depois é só curtir uma boa conversa e a companhia de amigos queridos que deixam a nossa vida ainda mais leve e divertida.

 

 

 

Escolha uma boa música e converse com todos os convidados, independente dos que tem mais ou menos intimidade.

 

 

Essa é uma regra básica de etiqueta social para você se sair bem como anfitriã e como convidada. Assim você faz também novas amizades e conhece melhor aquela pessoa que você só conhecia de vista.

 

 

 

 

IMG_6284 (1)

 

 

 

 

Se você já foi apresenta a pessoa e não se lembra do nome seja discreto e procure achar pistas de onde já esteve com essa pessoa. Durante a conversa certamente ela irá lhe dar indícios de como vocês se conheceram.

 

 

 

 

Dicas básicas de etiqueta irão sempre lhe ajudar a se sair bem de situações constrangedoras com muita classe e elegância.

 

 

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

Arranjos florais não podem faltar. E nesse caso, os arranjos plantados e orquídeas são um charme.

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

 

Deixe sempre os guardanapos em uma cesta bem bonita caso vá deixá-los em uma bancada ou aparador. Assim eles ficarão sempre limpos e bem apresentados.

 

 

 

Decoracao de mesa para receber bem e dicas de etiqueta

 

 

 

Então, se você ainda tem dúvidas sobre as regras de etiqueta ou decoração de mesa e quer aprender a ser uma excelente anfitriã, corra procurar um dos nossos cursos de etiqueta e receber bem!

 

 

 

Eu fico realmente muito feliz cada aluno e cada turma que passa algumas horas comigo, pois juntos fazemos uma sociedade ainda melhor!

 

 

 

Saiba mais aqui sobre os cursos de etiqueta!

 

 

Gostou desse Post? Cadastre-se no Blog, comente e compartilhe!
Adoro saber sua opinião!

 

 

 

Nossos Créditos:

Composição e Decoração: Patricia Junqueira | Fotos: Patricia Junqueira | Peças: Loja Patricia Junqueira e acervo pessoal