26 de julho de 2018

Decoração para Jantar Romântico

Uma reunião entre casais de amigos pode também ter uma mesa romântica onde todos se sintam acolhidos. Se a vida está corrida e os filhos já tomam todo o tempo, essa é uma oportunidade para retomar o romantismo em uma noite com boa conversa.

*

 

foto39

*

foto40

*

Velas são fundamentais, pois trazem aconchego. Gosto de deixá-las pela mesa para compor uma mesa mais rica em detalhes, sem espaços vazios.

*

foto32

*

E o tom de rosa está presente em todos os detalhes, dos arranjos florais ao guardanapo e taças de água, dando o tom da recepção.

*

foto31

*

foto28

*

Se a noite é quente ou há alguma comemoração não pode faltar um balde de gelo com espumante.

*

Eu gosto de servir como entrada e passar para o vinho tinto ao servir o jantar, mas o espumante pode continuar sendo servido se você quiser.

*

foto27

*

O guardanapo rendado dá à decoração de mesa um tom mais sofisticado, e eu sempre digo, se vamos receber, que seja com todo charme e atenção aos detalhes.

*

Você não precisa ter todas as peças e tudo caro, mas alguns detalhes e algumas peças chave fazem diferença na sua decoração.

*

foto26

*

Lembre sempre de perguntar se algum convidado tem restrição alimentar ao convidar. Assim você não passa aperto.

*

E se houver crianças – sim, elas são sempre bem vindas, ainda que você não tenha filhos – prepare um cantinho para elas e uma comidinha especial como macarrão ao molho de tomate, milho cozido e gelatina. Elas irão adorar.

*

foto25

*

foto24

*

A escolha do seu jogo americano, sousplat,  guardanapo e porta-guardanapo são fundamentais, pois darão o tom da sua decoração e da sua recepção. Esses são da Mesa Decorada Marcia Rocco e você pode ter igualzinho na sua casa.

*

É importante escolher o tom, o tipo de tecido e como irá combinar o porta-guardanapo. Aqui o sousplat é uma capa de tecido vinho que ficou incrível.

*

foto23

*

foto22

*

Receber é uma delícia e pensar em todos os detalhes também. E detalhe é a palavra chave quando falamos em etiqueta.

*

Todos os detalhes são importantes e fundamentais para impressionarmos e termos um tratamento especial para o nosso convidado. Afinal de contas, saber etiqueta é saber se relacionar de forma profunda e verdadeira, avaliando as necessidades das pessoas.

*

foto21

*

É assim que faremos diferença na vida delas e é assim que passaremos a ser considerados como uma pessoa que tem boas maneiras.

*

foto20

*

foto19

*

Que tal então já pensar na próxima recepção?

*foto16

*

foto9

*

Espero que tenham se inspirado nessa mesa linda que fiz com muito carinho para você também abrir a sua casa e o seu coração para passar momentos deliciosos com amigos.

*

E se você quer aprender a fazer uma mesa linda como essa, seja para receber com charme ou para trabalhar com decoração e mesa posta, conheça nossos cursos!

*

 

Nosso Créditos:

Produção e Decoração: Patricia Junqueira | Foto: Patricia Junqueira | Roupa de Mesa: Mesa Decorada Marcia Rocco