2 de julho de 2018

Decoração Mesa Masculina

 

Receber Bem é uma delícia, mas quando a maioria ou o homenageado é homem vale uma mesa com tons mais sóbreos, com características mais  masculinas.

*

*

Isso mostra que você dá atenção ao homenageado e aos convidados, que é fundamental para o sucesso da sua recepção.

*

*

Isso não significa que a sua mesa tem que ser sem graça, sem flor ou somente com cores escuras. Pelo contrário, você pode fazer um mix bem interessante. Vamos ver?

*

*

 

foto15

 

*

*foto14

*

*

Muitas pessoas acham que uma mesa masculina não vai flor. Se você quiser pode usar folhagens, mas um ou mais vasos tem sempre que existir na mesa.

*

Escolha tons mais escuros ou sóbreos e você pode sem medo algum colocar um vaso de flores cor-de-rosa como esse. Além de lindo, traz uma bossa bem bacana para a decoração.

*

*
foto10

*

*

Descanso de talher é pouco usado no Brasil, e uma dúvida de muitos: Para que serve? Como usar? Quando usar?

*

O descanso de talher é para ambos os talheres, e é usado para descansá-los quando não será trocado os talheres entre um prato ou outro e também quando o serviço é a americana, onde as pessoas precisam deixar os talheres na mesa para se servirem.

*

Essa e outras regras de etiqueta são as que eu ensino nos meus cursos tanto do Patricia Junqueira como da Escola Brasileira de Etiqueta.

*

*

foto8

*

Outra dica importante é o balanço entre as cores. Aqui usamos o preto, branco e dois tons de azul nas peças da Mesa Decorada Marcia Rocco, tendo o arranjo floral em um tom contrastante.

*

foto4

*

Muitas pessoas ainda acham que saber etiqueta é frescura, para ricos, para esnobar… esse foi um conceito que tivemos durante muitos e muitos anos arraigado na sociedade, pois a etiqueta foi mesmo implementada (erroneamente) para separar pobres de ricos.

 

*

Mas conhecer as regras de etiqueta, pelo contrário, deve ser para todos, pois são normas que nos ajudam a nos relacionarmos mais facilmente com as pessoas, com mais elegância e principalmente cuidando do outro, seja nosso convidado, seja uma pessoa do nosso convívio.

*

 

foto5

*

Por isso saber etiqueta é tão importante, pois passamos a nos relacionar com as pessoas de forma diferenciada, pensando no todo e na sociedade, não somente em nossos interesses ou em cumprir regras.

*

foto7

*

O mesmo serve para a decoração da mesa. É preciso saber as regras de etiqueta e de receber bem para colocarmos a mesa de forma correta e que seja de acordo com o perfil das pessoas que estamos recebendo.

*

foto1

 

*

Espero que tenham gostado desse post e se inspirem para receber em casa com uma mesa linda como essa.

*

Afinal de contas, receber em casa é abrir sua alma e criar vínculos verdadeiros com as pessoas. Em nossa casa nossos convidados conhecem um pouco da nossa história e do nosso estilo de vida, e isso cria relações mais profundas do que quando nos encontramos em um simples restaurante.

*

Se você quer saber mais sobre essa decoração e conhecer todos os detalhes veja nosso vídeo e se inscreva no canal:

 

*

 

Nosso Créditos:

Produção e Decoração: Patricia Junqueira | Foto: Patricia Junqueira | Roupa de Mesa: Mesa Decorada Marcia Rocco