22 de junho de 2018

Decoração de Festa Dinossauro Dinotrux

Todo mundo saber que eu amo festas, pois acredito que seja um momento de celebração e de reunir pessoas que amamos em um cenário lúdico para momentos deliciosos.

*

É também quando nos reunimos com pessoas que provavelmente não conhecemos muito bem, mas que nossos filhos ou marido convivem, como é o caso das mães e amiguinhos da escola quando a festa é infantil ou dos colegas de trabalho quando a festa é do marido.

*

Então, para mim, festa é mais do que simplesmente decorar a mesa e cantar parabéns, mas um momento importante de nos relacionarmos e conhecermos melhor as pessoas que estão no dia a dia com as pessoas da nossa família.

*

Esse ano o tema da festa do Enrico foi de Dinossauro Dinotrux, um desenho pouco conhecido, mas que não sai da nossa televisão, pois ele adora.

*

foto18

*

Eu sempre assisto os desenhos com o Enrico, ainda que esteja com o computador trabalhando, mas acompanho tudo que ele está fazendo, o que assiste e gosto de fazer comentários construtivos a respeito das histórias dos desenhos.

*

Então, os Dinotrux são já bem conhecidos aqui em casa e eu gosto muito da abordagem de serem “construtores” e juntarem as raças para usar o que cada um tem de melhor. O Tiranossauro Rex “Ty” é o líder bonzinho e que encoraja todos a trabalharem em grupo.

*

No entanto, para produzir a festa foi preciso um pouco mais de imaginação!

*

Patricia Juqnueira

*

foto9

*

Comecei re-assistindo alguns episodios para observar com atenção o cenário do desenho, já que não é um cenário de dinossauro comum. O ambiente é árido e cheio de pedras – eles comem minério.

*

E tudo isso foi sendo traduzido para compor o cenário da decoração de festa, já que os materiais de festa de dinossauro comuns não serviriam.

*

fotod13

*

foto16

*

Era preciso criar uma caverna de pedras, aonde eles moram – eles mesmos construíram incentivamos peloTiranossauro Rex, pois são construtores – o chão deveria ser arenoso, com cascas e árido. Há um vulcão de suma importância no primeiro episódio e a vegetação só existe em algumas partes do lugar onde vivem.

*

Ah, sim! E pedras para todo o lado.

*

foto22

*

Para deixar a mesa rica usei dos personalizados de scrap que eu adoro. Eles deixam a mesa colorida e cheia de detalhes, além de enlouquecer adultos e crianças.

*

 

foto21

*

foto20

*

Assim como todos os cupcakes, doces e pirulitos que fazem parte da decoração.

*

O cupcake do Dinotrux Revvit foi uma das sensações da decoração da festa. Perfeitos! Eu mesma não acreditei quando os vi.

*

foto17

*

A mesa ganhou painel impresso personalizado no tema, e árvores em volta para criar o clima do desenho. Além disso, as fitas de segurança amarela e preta não poderiam faltar, já que é outro elemento importante do desenho.

*

 

foto15

*

foto12

*

Outro personagem importante para a festa de Dinotrux é o Dozer, e foi representado no pirulito.

*

foto11

*

Revvit em boneco e o Dinotrux Ton-ton em cupcake ajudavam a compor o cenário perfeito para essa decoração de mesa.

*

foto8

*

foto7

*

Distrux é o Dinotrux mau e também tinha seu lugar à mesa próximo ao vulcão de petit gateau – sim, simples assim! Decorado com lava e uma árvore, o petit gateau virou um vulcão que as crianças amaram comer!

*

 

foto4

*

O bolo foi um caso a parte. Não dava coragem de cortar – e estava deliciosamente incrível. Personalizado com o tema, o bolo espatulado de forma a ter cara de cara de pedra e rocha ganhou o topo de bolo com nome Enrico em cima do muro de pedras.

*

foto3

*

foto2

*

Com tudo pronto os convidados chegaram e o play foi a atração da festa, todo montado em um dos cômodos da casa com brinquedos lúdicos e educativos, criando um espaço de brinquedos incrível.

*

foto1

*

foto4

*

O Espaço Play foi sucesso garantido entre as crianças, procuro sempre ter entretenimentos que não sejam comuns – apesar da fórmula pula pula e piscina de bolinha ser infalível – para que a festa seja marcante.

*

fotod15

*

E se divertir junto é fundamental!

*

foto12

*

Fazer festa é criar momentos inesquecíveis na cabeça das crianças, que serão memórias para sempre.

*

foto21

*

fotod22

*

fotod21

*

fotod14

*

Espero que vocês tenham gostado e se inspirem em fazer a festa do seu filho e criando um ambiente lúdico com o tema favorito dele. Usar materiais criativos que possam representar o desenho e o tema é fundamental.

*

Se você quer mais detalhes dessa decoração de festa dinossauro, temos um vídeo para você!

*

*

*

Nosso Créditos:

Produção e Decoração: Patricia Junqueira | Foto: Patricia Junqueira | Acervo: Pop Mobile | Doces e Bolo: Duplo Confeito

 

D*


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães