6 de novembro de 2018

Decoração: A Arte do Coração!

Um dia desses refletindo sobre a etimologia das palavras percebi que na verdade quem atribui um significado a algo, qualquer coisa que seja, não é a definição em si, e sim o observador e o que ele sente ao entrar em contato com o objeto.

*

Por consequência, se nos expressamos de forma verdadeira, certamente as pessoas vão conseguir captar o que desejamos comunicar. Cada pessoa vai sentir alguma particularidade, mas a essência sempre será a mesma: ela vem do seu coração!

*

*

Foi quando percebi que quando atribuímos um único significado ou rotulamos alguma coisa ou situação, muitas vezes perdemos a oportunidade de refletir sobre elas e aprender, enxergando além, limitando todas as possibilidades.

*

O mesmo acontece ao decorar uma mesa tendo como preocupação principal  seguir regras ou buscar inspirações e referências somente fora de si, quando na verdade acabamos perdendo a oportunidade de olhar pra dentro e nos conectarmos verdadeiramente com o que sentimos que queremos criar.

*

*

E então percebi a importância de continuar comunicando esse meu desejo de trazer cada vez mais para a vida das pessoas a importância de celebrar, se divertir, se entreter e principalmente inspirar a si  e aos outros criando vínculos verdadeiros!

*

*

Em alguns momentos podemos não nos sentir confiantes para sermos nós mesmos, mas viver e criar a partir da nossa essência é o que realmente pode trazer frutos para a nossa vida pessoal e profissional, já que cada um de nós é um ser único e com talentos e habilidades singulares.

*

Sustentar nossa essência na criação é autêntico e inspira outras pessoas a também serem elas mesmas!

*

*

Quer colocar guardanapo pink? Coloque! Quer decorar com flores de todas as cores possíveis juntas? Decore! Quer colocar as cores da decor nas frutas ao invés de colocar nas flores? Vá em frente! Quer colocar periquitos e papagaios? Vá sem medo de ser feliz! Vai ficar lindo! Afinal, essa é você!

*

*

*

Detalhes como esses são tão importantes em uma recepção porque além da questão estética, criam um clima  de celebração e união entre as pessoas!

 

Sabe por quê?

*

*

Não é porque hoje é aniversário de algum parente que preciso caprichar e pôr a mesa com carinho.

A ilusão de que devemos caprichar, nos importar, telefonar, abraçar e expressar o que sentimos e desejamos somente em datas especiais cria a falsa ideia de que existe “o dia” especial, quando na verdade todos os dias são especiais e devem ser celebrados! O que você vai celebrar hoje?

*

*

Por isso eu amo fazer o que eu faço!

*

Como Personal Welcome e Decoradora em eventos diversos – desde festas infantis, a eventos sociais e corporativos- planejo a decoração como você sempre sonhou, e também ensino nos meus cursos todas as técnicas de decoração para criar ambientes que inspiram a vida, a alegria, a celebração! 

*

Quer saber mais sobre meus serviços? Então clique aqui!

*

*

Espero que tenham gostado e que continuem a celebrar todos os momentos da vida perto de quem vocês amam!

Um beijo e até a próxima!

Patricia

*

Nossos créditos –  Foto e Produção : Patrícia Junqueira | Arranjos Florais Galeria Flos | Louças e Roupa de Mesa Ritz Festas  


Itens Relacionados

28 de janeiro de 2014
Nossas dicas para o Dia das Mães!

Conte para a gente, quantas vezes você já ouviu da sua mãe “Coloque a mesa que o almoço será servido!!!!” Ehhhh, … Continue lendo Nossas dicas para o Dia das Mães!

28 de janeiro de 2014
Dia das Mães – Em tons de bege

Sua mãe é classica? Formal? Que tal uma decoração chique e sóbrea para esbanjar bom gosto? Preparamos especialmente para você essa … Continue lendo Dia das Mães – Em tons de bege

28 de janeiro de 2014
Dourado para o Dia das Mães

Almoço de Dia das Mães inspira elegância, carinho, riqueza de detalhes e pratos deliciosos! Afinal de contas, é assim que nós … Continue lendo Dourado para o Dia das Mães