18 de outubro de 2017

Aprenda a receber bem, decoração de mesa e etiqueta

Saber colocar a mesa todo mundo sabe, mas você sabe exatamente as posições de copos e taças? E os talheres? Sabe como se portar a mesa? Quem senta primeiro, os convidados ou a anfitriã? Como iniciar uma boa conversa?

 

 

 

São muitas as dúvidas quando nos relacionamos e nos sentamos a mesa, e por isso estou aqui! Não só com os cursos de etiqueta e receber bem onde você pode aprender tudo, como  também com o Canal do Youtube e aqui no Blog.

 

 

 

Curso Receber Bem e etiqueta a mesa por Patricia Junqueira

 

 

Assim você poderá conhecer tudo sobre receber bem, etiqueta a mesa, etiqueta social e muito mais! Ah, claro! E toda decoração de mesa que torna nossa recepção ainda mais bonita e encantadora.

 

 

 

Eu adoro essa cerimônia toda a mesa e receber em casa, pois acho que nos deixa cada vez mais íntimos, além dos nossos convidados se sentirem queridos e acolhidos.

 

 

 

 

IMG_9832

 

 

 

Não importa qual a ocasião, uma mesa bem posta é fundamental para que as pessoas passem momentos agradáveis e conversem horas a fio.

 

 

 

 

Mas claro, saber se portar é igualmente importante para a sua recepção ser um sucesso, e também para você se dar bem se for o convidado, seja para uma reunião de negócios ou social.

 

 

 

Sabe como os executivos escolhem seus candidatos finais? Não é por entrevistas ou curriculum, mas convidando cada candidato para um almoço. A mesa não se mente, e é nessa hora que você mostra sua elegância, como conduz uma conversa, como se porta e como gerencia situações onde não tem intimidade com a pessoa com quem está almoçando.

 

 
Receber em casa ficou fácil agora, não?

 

 

 

Receber bem por Patricia Junqueira

 

 

 

Então, antes que você seja pego de calça curta, recomendo conhecer todas as regrinhas básicas de etiqueta social e etiqueta a mesa, ou se quiser se aprofundar e virar uma pessoa muito elegante, faça um curso completo de etiqueta!

 

 

 

 

Uma pessoa preparada se destaca pela educação e elegância em qualquer ambiente, ainda que não consiga comer com a mão esquerda como diz a etiqueta, se ela tiver leveza no gesto se sairá bem e ninguém irá perceber.

 

 

 

Da mesma forma palavras mágicas como obrigada, com licença, ou mesmo dar preferência e passagem a uma pessoa a faz ser notada.

 

 

 

Etiqueta a mesa, etiqueta social por Patricia Junqueira

 

 

 

Receber bem é uma delícia, e regrinhas básicas a fará uma anfitriã ainda mais elegante! Veja nossas dicas:

 

 

  • Ao fazer um convite sempre pergunte se alguém tem alguma restrição alimentar, além de não passar por uma saia justa, seus convidados vão se sentir acolhidos

 

 

  • Receba bem crianças

 

 

  • A anfitriã é a primeira que se senta e que se serve, para que as pessoas a sigam, sabendo exatamente o que fazer

 

 

 

  • Esteja sempre pronta meia hora antes da hora marcada e receba seus convidados

 

 

 

  • Se algum imprevisto ocorrer basta agir com naturalidade e rapidez, não deixe que na medida do possível as pessoas percebam que algo deu errado, nem que aquilo estrague sua recepção

 

 

 

  • Esteja sempre feliz e receba como você realmente é, as pessoas vão adorar!

 

 

 

Cursos de decoração de mesa e etiqueta para receber bem

 
Espero ter ajudado com essas regrinhas simples, e se você quiser saber ainda mais e arrasar como anfitriã e também como convidada, inscreva-se agora em um dos nossos cursos!

 

 

Vou adorar tê-la comigo.

Até mais!